Pular para o conteúdo principal

Parceria com o autor Pablo Pereira

Queridos apresento-lhes o escritor e modelo Pablo Pereia, uma pessoa realmente talentosa e que continua o seu trabalho sem nunca desistir.


Obras Publicadas
  • Combalir: poesia. Florianópolis: Edição do autor, 1998.
  • Sinfonia nº 5: ficção. Florianópolis: Letras Contemporâneas, 1999.
  • Aura Clara e Outras Cores: pequenos poemas em prosa. Salto, SP: Schoba, 2012.
  • Do Caos: a depressão em fragmentos. Lisboa: Chiado, 2013.





Pablo Pereira nasceu em Blumenau/SC, em 1978. Publicou textos em língua francesa, de 1996 a 1999, na Revista “Ça Bouge” (Publication des étudiants en Lettres – Français de l’UFSC). No mesmo período, em Florianópolis/SC, publicou os livros “Combalir: poesia”, “Sinfonia nº 5: ficção” e idealizou o Panfleto Literário “Artesãos d’Adega”. A partir de 1997, além de lecionar Língua Portuguesa em escolas particulares, deu início à criação e coordenação de inúmeros projetos nas áreas de educação e cultura no estado de Santa Catarina. De 2007 a 2010, esteve à frente do Persona – Cultura e Formação Integral, onde atuou como terapeuta holístico, coordenou cursos pré-vestibulares e lecionou as disciplinas de Gramática Aplicada ao Texto e Escrita Criativa, em Balneário Camboriú e Joinville/SC. Em 2012, publicou o seu terceiro livro, “Aura Clara e Outras Cores: pequenos poemas em prosa”, e começou a trabalhar como modelo em campanhas publicitárias de repercussão nacional – profissão que surgiu ao acaso quando fez um ensaio fotográfico para divulgar “Aura Clara e Outras Cores”. No ano seguinte, mais um livro publicado, intitulado “Do Caos – a depressão em fragmentos”, dessa vez, editado em terras lusitanas, na cidade de Lisboa. Atualmente, além de trabalhar como modelo fotográfico, está envolvido com a escrita de mais dois livros e ministra palestras e cursos sobre leitura, escrita e criatividade, abordando o Método Pablo Pereira (MPP), sistema terapêutico personalizado de Escrita Criativa.






“Aura Clara e Outras Cores” apresenta 50 pequenos poemas em prosa que abordam, de maneira leve e instigante, temas como o amor e a espiritualidade. O autor, por meio de sensações imagéticas, incita desejos, fotografa sonhos e instaura momentos iluminados de reflexão individual ou para deleite com o outro. Além de apanhado de prosas poéticas, a obra pode ser saboreada também como um pequeno romance, dada a presença contínua de cenários, de personagens e de conflitos, encadeados num enredo espiritualista, perceptível apenas aos leitores de aura clara.


Com todo praze ele respondeu algumas pergutinhas minhas :)

1. O que te inspirou a escrever?
R: Tudo me inspira: um pequeno acontecimento do dia a dia, o título de um livro, encontros e desencontros amorosos, etc.

2. Desde quando você escreve?
R: Desde que nasci. (risos) 

3. Teve apoio da família?
R: Sim. No início, é claro que a família não entende o modo de vida de um escritor, mas com o tempo todos compreenderam e hoje me dão muito apoio.

4. Pretende cursar algo?
R: Cursei Letras na Universidade Federal de Santa Catarina, e sou professor de redação há 17 anos. Pretendo cursar Cinema.

5. Em quem se inspirou?
R: Ao longo da minha vida como leitor e escritor, Fernando Pessoa, poeta português, foi a principal fonte de inspiração.

6. Qual sua primeira leitura?
R: Faz tanto tempo. Lembro-me de que li Machado de Assis na adolescência, mas o livro que primeiro me marcou como leitor foi sem dúvida "Os sofrimentos do Jovem Werther", de Goethe.

7. O que tem lido recentemente?
R: Leituras bem diversificadas, de Thalita Rebouças a Ernest Hemingway.

Para mais informações e contatos com o autor:

Comentários

Júnia Benvindo disse…
Disponha, eu que agradeço.
Siga o blog para receber sempre noticias.
Bjs A Menina Do Livro

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria com a autora Bruna Camporezi

Mais uma parceria para nossa felicidade e do parcerio. Dessa vez, com a autora Bruna Camporezi, a fofa que tem lançado o livro Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado e também sua continuação O Reino de Areia. Si nopse (Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado) : Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por

Oi geente... (vulgo fala minhas traças)

 Oi geente, nossa quanto  tempo. Dia desses por acaso eu vim parar aqui no blog, onde tudo começou, quer dizer mais ou menos é, tudo começou no Instagram mas na época eu levava isso aqui muito mais a serio. Vim contar algumas coisas para vocês (vulgo para eu mesma). Hoje dia 10/12/2020, eu tenho 33 MIL pessoas me seguindo no Instagram, mds o que esse numero significa?? Nunca pensarei o que seriam 33 mil pessoas, fui pesquisar e sou maior que 112 dos estádios de futebol que temos no Brasil. Meu pai, tudo isso e eu continuo aparecendo de pijama e com cara de sono. Devo dizer que desistir de tirar fotos kkk sim continua não sendo meu forte, prefiro passar a mensagem através das palavras, mesmo que tenha que ser mil delas. Aaaaaah nesse ano com a pandemia eu tive mais tempo também, e tirei algumas vontades que vocês me empurraram do papel para a realidade e agora tenho um canal de Youtube (1.550) pessoas e rumo a monetização com um grupo lindo que me apoia todo dia! Além disso o TikTok  (1

Parceria com a autora Rosana Ouriques - A Ponte - Mundos Paralelos

Oi geente,  a parceria de hoje é com a autora  Rosana Ouriques. O livro "A Ponte" é o primeiro livro da serie Mundos Paralelos, é um livro recem lançado e que promete nós levar em uma nova jornada em busca do conhecimento. Trecho do Livro: “A ponte era o único caminho que conduzia aos mundos paralelos, somente os filhos do ar é que podiam ir a estes mundos sem ter, necessariamente, que cruzar a ponte. Todos os outros filhos dos deuses e os demais seres precisavam atravessá-la. Era uma ponte antiquíssima, construída pelos primeiros deuses. Era feita de troncos de uma árvore que só crescia no mundo superior. Havia outras árvores igualmente únicas e poderosas; esta, da qual se construiu a ponte, era chamada de árvore da vida e os pregos utilizados para pregar estes troncos gigantescos foram produzidos a partir do material do rio de metal derretido, as cordas que a amarravam eram extremamente resistentes, tinham sido tecidas com os cabelos de uma antiga deus