Pular para o conteúdo principal

Resenha - A Irmandade Das Olivias - Ana Carolina Almeida Souza

A Irmandade das Olívias  




Editora : Paka-Tatu



Ano: 2012



Páginas: 208






 Desculpem a demora, tava concentrada na próxima leitura vocês me entendem rs...


Bem, em 30 paginas já tinha o enredo formado , eu não podia piscar que o povo já tava casado (isso não é spoiler é uma metáfora). 

O romance se desenrola muitíssimo rápido, não sei se acham isso bom ou ruim, pra mim tanto faz. Gostei da ideia do livro, de uma luta contra o destino. Uma guerra contra o que deve acontecer. A constante busca de mudança. Dias passam de forma constante, a autora fez uma mistura com um filme "Agentes do Destino" também recomendo que assistiam. Em geral é um livro legal, de rápida leitura, capítulos bem divididos, vocês depois que começa não quer parar, que você nem percebe passar. São poucas páginas, e um conteúdo suficiente para uma boa história.


Uma jovem garota que só queria ser normal acaba recebendo a missão de coordenar o curso que vai levar a vida das pessoas, inclusive a vida das pessoas que ela mais ama, e a sua própria. Chega a ser curioso o fato que a autor escolheu o ambiente norte americano, ao invés de optar pelo Brasil, isso não é uma critica, acho que combinou bem, só acho que continua ocorrendo a desvalorização do Brasil desse modo.


 Nota: 8



Comentários

Mari disse…
Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*
vou ler, pelo que voce escreveu pareceu interessante.
Júnia Benvindo disse…
Obrigada Mari agradeço muitissimo a voce. Já visitarei seu blog :D
Volte sempre.
Bj.
Júnia Benvindo disse…
Obrigada Marcelo, leia sim, e ao tirar suas conclusões me fale viu?!
Bj. Volte Sempre.
Gostei da resenha Jujuba, se a autora aceitasse parceria com livro físico, ia adorar... mas só em pdf, e eu tô fugindo kkkkkkk.

Beijos,
Paulinha.

http://envoltaempalavras.blogspot.com.br
Júnia Benvindo disse…
Eu mais que te entendo Paulinha, kk
agora já nao faço mais com PDF. Beijos, aproveite e siga a gente.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria com a autora Ana Ferrarezzi

 Oi geente, mais dois bebês chegaram hoje, enviados pela linda Ana Ferrarezzi, o livro "O velho vestido de noiva" e o livro "Alma Gêmea", to achando que vou gostar bastante, vamos conhecer um pouco mais sobre eles :D Sinopse : Amélia se depara com uma devastadora notícia. Seu marido, o homem a quem se dedicou inteiramente durante trinta anos, pediu divórcio. Sem saber como prosseguir com sua vida, e aguardando que um milagre venha lhe dar uma direção, ela leva o seu vestido de noiva para uma reforma. Então, no meio do caminho, depara-se com um desdobramento inesperado.Fábio é dono de um bistrô famoso no Recreio, Rio de Janeiro. Desde seu traumático divórcio, abraçou uma vida solitária. Até se deparar com Amélia no ateliê de sua irmã, Letícia. Apesar de intrigado com a tristeza exposta

Parceria com o autor Alberdam Souza Ramos

Oi gente,  O livro que chegou para mim do correio essa semana foi "O Legado do Justo", do nosso parceiro  Alberdam Souza Ramos. Mais um talento nacional que nos da a honra de divulgar sua historia. Sinopse Tudo se inicia com a vida de um homem simples e trabalhador que pregava o Evangelho de Deus, Bíblia, nas estações de trem, trens e no centro da cidade de São Paulo aos sábados. Seu filho, um menino cego, cresceu ouvindo histórias (ensinamentos, amor, direitos e deveres) contadas pelo pai, principalmente antes de dormir. O garoto tem seu pai como um ídolo, mas presencia seu herói humilhado, desrespeitado e desacreditado em suas palavras quando prega, não entende qual é o propósito de vida dele e o que ele procura com essa atitude.

Parceria com o autor Carlos H. Barros - Fugitivos

Oi geeente, tudo bom com vocês? Comigo tudo ótimo olha só o livro que chegou aqui na minha caixinha de correio, FUGITIVOS, o mais legal é que eu ja tinha recebido uns mimos desse parceiro, o Carlos ja tinha enviado para gente uns botons e também alguns marcadores (falando nisso to devendo sorteio de marcador para vocês, será se querem??), e agora o livro finalmente está em minhas mãos e prontinho para ser degustado então vamos ao que interessa , conheça um pouco mais sobre essa obra. Sinopse:  De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor?  Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Cheio de traumas, causados pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Fernanda, de 15 anos, protege seu irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ela se apaixona por Caio, e este por ela. O sentimento que nutrem, será o catalizador de uma briga que coloca