Pular para o conteúdo principal

Resenha - As Peças Infernais - Cassandra Clare

Oi gente,

vou falar para vocês da saga que é escrita depois, mas com o tempo antes de Os Instrumentos Mortais. As Peças Infernais, que é composta por Anjo Mecânico, Principe Mecânico e Princesa Mê canica. Aproveitem xD


Anjo Mecânico





O que falar desse livro? Bom devo dizer que a Cassandra Clare me surpreendeu, como sempre digo ela criou um universo maravilhosamente incrivel, acho que alguns lembram que fiquei desistimulada em relacao aos Os Instrumentos Mortais depois do filme, que eu particulamente nao gostei. Mas por curiosidade resolvi ler As Pecas Infernais , e querem saber, eu nao me arrependi Anjo Mecanico , me conquistou, eu tenho queda por anjos ( #Pacth que saudade *-* kk) , e assim eu adoro o universo que a Tessa descobriu, gostei o Will me lembra um pouco o Jace , mas como eu sou team Simon (sempre do contra ne kk) eu agora estou totalmente do lado do meu lindo Jem (prefiro #James kk). O livro é envolvente, é fixante, você não vê a hora de terminar , sente como se tudo pudesse mudar de uma hora pra outra .. Não é um romance batido, nem uma açãao batida , é algo que utiliza a misigenacao de generos e eu gosto disso num historia. 

Nota: 9.5 .



Príncipe Mecânico



Genteee, que livro é esse ? Êxtase do começo ao fim, bem, mas me controlarei para falar para você o pq de tamanha maravilha. A ação se torna efetiva, e temos boas lutas mas a enfase é dada para o triangulo. Nesse livro, segredos do primeiro são revelado, descobrimos mais sobre Willam Herondale, e eu sinceramente (desculpe James), eu amo Will, alias eu amo os dois, tem como amar duas pessoas ao mesmo tempo? Talvez. Descobrimos o porque de Will ser Will. Entao nos o compreendemos de uma forna magnifica. Jem continua gentil como sempre e começa a se mostrar mais atirado kk . Melhores amigos, Parabatai, mas ainda assim tao diferentes, e o que lhes torna parecido, não deixa de quebrar o coração um do outro. Tessa, minha amiga boa sorte, você esta num incrível dilema e que espero não ter de viver novamente. Um triangulo como ja sabemos, mas quem ela escolhera? Como funciona o coração? Bem que poderia ser algo mecânico não é?! 

Nota : 10.




Princesa Mecânica





SANTAS LETRAS, eu não tenho como descrever minha êxtase. Mas vou me controlar para falar a você o que achei desse best seller, Cassandra Clare consegue tudo o que desejei durante todo o livro. Ela realiza todos os meus desejos.

Me identifico muitissimo com os personagens de Will e Tessa pelo amor as palavras, com certeza eu faria uma marca de memorização. Um amor que so um leitor de verdade saberia expressar. A sensação de conforto quando se precisa, de alegria quando se busca, a vontade de continuar em frente sempre. 
De modo algum, acho possível ver a leitura como um habito em vão, algo sem crescimento intelectual ou criativo, muito pelo contrario, vejo algo que alimenta sonhos e esperanças na medida certa.
Se você se deixar dominar pela historia desse livro com certeza versa suas sensações refletidas nas palavras de Cassandra, angustia, tristeza, felicidade e esperança, desespero e amor, amizade e intriga.
É incrível, ver como ela trabalha o triangulo amoroso de forma perfeita, sem ciume, sem confusão, somente os sentimentos. Como trabalha a amizade que cria laços mais fortes que sangue.
Descobrir a cada pagina uma nova sensação, e mais razões para continuar a ler, é exatamente isso que encontrei nesse livro.
Perfeito!

Nota: 10

Comentários

Adorei a suas resenhas Jujuba. Quero muito essa trilogia, só tenho ouvido coisas boas sobre esses livros. Não quer me dar de presente não? HAHAHA!

Beijos,
Paulinha.

http://envoltaempalavras.blogspot.com.br
Júnia Benvindo disse…
Paaaaulinha, eu li emprestado e o ultimo em ebook kk, se quiser mando o ebook pra você. Eu mega recomendo a leitura deles.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Eu Era Antes de Você - Trailer Legendado

A adaptação estreia nos cinemas em 16 junho de 2016 (no Brasil).  Sam Claflin , de  Jogos vorazes , Emilia Clarke de Game Of Thornes, Matthew Lewis, de  Harry Potter , Charles Dance e Jenna Coleman também foram escalados para o longa. Além do elenco de peso, o filme está sendo produzido por Michael H. Weber e  Scott Neustadter , de  A culpa é das estrelas  e ( 500) dias com ela . Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego  que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-...

Parceria com a autora Yohana Sanfer

Oi gente, hoje vou falar para vocês do lindo livro da autora Yohana Sanfer, um livro cheio de momentos marcantes, estou ansiosa para lê-lo. Biografia:  "Yohana Sanfer é taurina, vascaína e tem vinte e muitos anos. Formada em Serviço Social pela UFF e refém das letras porque não se contenta com a vida em preto e branco. Escreve no blog Papel, Palavra, Coração e é colunista do Curta Crônicas. Da boca pra dentro é sua primeira publicação literária e uma tentativa de eternizar no papel, os sentimentos e sonhos que não cabem no peito."

Resenha - Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel

Oi gente, eu não queria deixar de falar desse livro, ele é especial para mim pois foi me dado pelos meus avôs (*--*) e o li de modo reflexivo. Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempr...