Pular para o conteúdo principal

Resenha - As Peças Infernais - Cassandra Clare

Oi gente,

vou falar para vocês da saga que é escrita depois, mas com o tempo antes de Os Instrumentos Mortais. As Peças Infernais, que é composta por Anjo Mecânico, Principe Mecânico e Princesa Mê canica. Aproveitem xD


Anjo Mecânico





O que falar desse livro? Bom devo dizer que a Cassandra Clare me surpreendeu, como sempre digo ela criou um universo maravilhosamente incrivel, acho que alguns lembram que fiquei desistimulada em relacao aos Os Instrumentos Mortais depois do filme, que eu particulamente nao gostei. Mas por curiosidade resolvi ler As Pecas Infernais , e querem saber, eu nao me arrependi Anjo Mecanico , me conquistou, eu tenho queda por anjos ( #Pacth que saudade *-* kk) , e assim eu adoro o universo que a Tessa descobriu, gostei o Will me lembra um pouco o Jace , mas como eu sou team Simon (sempre do contra ne kk) eu agora estou totalmente do lado do meu lindo Jem (prefiro #James kk). O livro é envolvente, é fixante, você não vê a hora de terminar , sente como se tudo pudesse mudar de uma hora pra outra .. Não é um romance batido, nem uma açãao batida , é algo que utiliza a misigenacao de generos e eu gosto disso num historia. 

Nota: 9.5 .



Príncipe Mecânico



Genteee, que livro é esse ? Êxtase do começo ao fim, bem, mas me controlarei para falar para você o pq de tamanha maravilha. A ação se torna efetiva, e temos boas lutas mas a enfase é dada para o triangulo. Nesse livro, segredos do primeiro são revelado, descobrimos mais sobre Willam Herondale, e eu sinceramente (desculpe James), eu amo Will, alias eu amo os dois, tem como amar duas pessoas ao mesmo tempo? Talvez. Descobrimos o porque de Will ser Will. Entao nos o compreendemos de uma forna magnifica. Jem continua gentil como sempre e começa a se mostrar mais atirado kk . Melhores amigos, Parabatai, mas ainda assim tao diferentes, e o que lhes torna parecido, não deixa de quebrar o coração um do outro. Tessa, minha amiga boa sorte, você esta num incrível dilema e que espero não ter de viver novamente. Um triangulo como ja sabemos, mas quem ela escolhera? Como funciona o coração? Bem que poderia ser algo mecânico não é?! 

Nota : 10.




Princesa Mecânica





SANTAS LETRAS, eu não tenho como descrever minha êxtase. Mas vou me controlar para falar a você o que achei desse best seller, Cassandra Clare consegue tudo o que desejei durante todo o livro. Ela realiza todos os meus desejos.

Me identifico muitissimo com os personagens de Will e Tessa pelo amor as palavras, com certeza eu faria uma marca de memorização. Um amor que so um leitor de verdade saberia expressar. A sensação de conforto quando se precisa, de alegria quando se busca, a vontade de continuar em frente sempre. 
De modo algum, acho possível ver a leitura como um habito em vão, algo sem crescimento intelectual ou criativo, muito pelo contrario, vejo algo que alimenta sonhos e esperanças na medida certa.
Se você se deixar dominar pela historia desse livro com certeza versa suas sensações refletidas nas palavras de Cassandra, angustia, tristeza, felicidade e esperança, desespero e amor, amizade e intriga.
É incrível, ver como ela trabalha o triangulo amoroso de forma perfeita, sem ciume, sem confusão, somente os sentimentos. Como trabalha a amizade que cria laços mais fortes que sangue.
Descobrir a cada pagina uma nova sensação, e mais razões para continuar a ler, é exatamente isso que encontrei nesse livro.
Perfeito!

Nota: 10

Comentários

Adorei a suas resenhas Jujuba. Quero muito essa trilogia, só tenho ouvido coisas boas sobre esses livros. Não quer me dar de presente não? HAHAHA!

Beijos,
Paulinha.

http://envoltaempalavras.blogspot.com.br
Júnia Benvindo disse…
Paaaaulinha, eu li emprestado e o ultimo em ebook kk, se quiser mando o ebook pra você. Eu mega recomendo a leitura deles.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria com a autora Bruna Camporezi

Mais uma parceria para nossa felicidade e do parcerio. Dessa vez, com a autora Bruna Camporezi, a fofa que tem lançado o livro Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado e também sua continuação O Reino de Areia. Si nopse (Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado) : Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por

Oi geente... (vulgo fala minhas traças)

 Oi geente, nossa quanto  tempo. Dia desses por acaso eu vim parar aqui no blog, onde tudo começou, quer dizer mais ou menos é, tudo começou no Instagram mas na época eu levava isso aqui muito mais a serio. Vim contar algumas coisas para vocês (vulgo para eu mesma). Hoje dia 10/12/2020, eu tenho 33 MIL pessoas me seguindo no Instagram, mds o que esse numero significa?? Nunca pensarei o que seriam 33 mil pessoas, fui pesquisar e sou maior que 112 dos estádios de futebol que temos no Brasil. Meu pai, tudo isso e eu continuo aparecendo de pijama e com cara de sono. Devo dizer que desistir de tirar fotos kkk sim continua não sendo meu forte, prefiro passar a mensagem através das palavras, mesmo que tenha que ser mil delas. Aaaaaah nesse ano com a pandemia eu tive mais tempo também, e tirei algumas vontades que vocês me empurraram do papel para a realidade e agora tenho um canal de Youtube (1.550) pessoas e rumo a monetização com um grupo lindo que me apoia todo dia! Além disso o TikTok  (1

Parceria com a autora Rosana Ouriques - A Ponte - Mundos Paralelos

Oi geente,  a parceria de hoje é com a autora  Rosana Ouriques. O livro "A Ponte" é o primeiro livro da serie Mundos Paralelos, é um livro recem lançado e que promete nós levar em uma nova jornada em busca do conhecimento. Trecho do Livro: “A ponte era o único caminho que conduzia aos mundos paralelos, somente os filhos do ar é que podiam ir a estes mundos sem ter, necessariamente, que cruzar a ponte. Todos os outros filhos dos deuses e os demais seres precisavam atravessá-la. Era uma ponte antiquíssima, construída pelos primeiros deuses. Era feita de troncos de uma árvore que só crescia no mundo superior. Havia outras árvores igualmente únicas e poderosas; esta, da qual se construiu a ponte, era chamada de árvore da vida e os pregos utilizados para pregar estes troncos gigantescos foram produzidos a partir do material do rio de metal derretido, as cordas que a amarravam eram extremamente resistentes, tinham sido tecidas com os cabelos de uma antiga deus