Pular para o conteúdo principal

Resenha - O Sentido das Palavras - Isabelle Fochier - Chiado Editora

Oi geente,

hoje venho com a resenha do livro O Sentido das Palavras (aquele la de 700 paginas) fruto da parceria com a Chiado Editora e claro com a autora do livro Isabelle Fochier.

Bem já disse para vocês em um post anterior (CLIQUE AQUI) um pouco sobre o livro, a sinopse e um pouco sobre a autora então vamos a resenha.

Direto ao ponto, o livro trata do amor e romance de um casal jovem como enfoque principal, Brian e Marie, ele sendo mais novo que ela (detalhe interessante esse). Fruto do destino eles se encontram e depois daquele dia não conseguem mais ficar um sem o outro, nesse livro o amor deles deve superar barreiras impostas pela vida, como a família dela e coisas piores,  e a grande questão é se esse sentimento vai sobreviver a tudo.

São dilemas vividos por esse casal que movem o livro, mas também os pais de Brian, Christopher e Laura designam um papel importante na historia, visto que tempos atrás tiveram seus erros e desentendimentos.

Assim, o livro tem um bom enredo e o fato de ter 700 paginas não é algo que incomode, mas o fato de as vezes a historia ser muito repetitiva me incomodou um pouco, com os mesmos pensamentos, as mesmas falas (sei que a vida é assim) mas para quem ta lendo parece que é a mesma coisa, deixando assim a desejar, mesmo com tudo que acontece no livro acho que se fosse para tirar tudo que é repetitivo ou irrelevante para a trama o livro ficaria com a metade do número de páginas. E apesar de ela trabalhar com a mente da maioria dos personagens em primeira pessoa não me senti dentro da historia.

 Gostaria de elogiar algo que foi notado por todos ao meu redor, parabéns a editora chiado porque vocês pensam no pratico, não é fácil levar um livro desse tamanho por ai mas esse editora deixou o livro beeeeem leve para não ser um incomodo. 

Sei que eu to praticamente falando português de portugal fluente após a leitura desse livro kk 

Nota: 3/5

Comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
Olá... Que bom que você concluiu a leitura, sinto por você não ter apreciado tanto quanto eu... Porque na verdade eu achei que a historia fluiu bem naturalmente e ainda diria que se a autora quisesse ainda teria muitas coisas para acrescentar e dar continuidade a história... Beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Como Eu Era Antes de Você - Trailer Legendado

A adaptação estreia nos cinemas em 16 junho de 2016 (no Brasil).  Sam Claflin , de  Jogos vorazes , Emilia Clarke de Game Of Thornes, Matthew Lewis, de  Harry Potter , Charles Dance e Jenna Coleman também foram escalados para o longa. Além do elenco de peso, o filme está sendo produzido por Michael H. Weber e  Scott Neustadter , de  A culpa é das estrelas  e ( 500) dias com ela . Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego  que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-...

Resenha - A Rainha - Kiera Cass

Oi Geente, hoje venho fazer essa resenha com muito carinho pois que me conhece sabe que amo essa saga, bom eu li A Rainha da Kiera Cass em pdf porque ainda estou esperando o lançamento dos contos da seleção 2, (super ansiosa s2) Sinopse: A Rainha - Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde? Chegou a vez de Amberly contar sua própria história.

Resenha - Cinderela Pop - Paula Pimenta

Minha leitura dessa noite foi  #CinderelaPop   (e to fazendo essa resenha de emergência pq preciso compartilhar sobre esse livro 😹😹), e mais uma vez Paula Pimenta conseguiu me sugar para dentro do livro, sendo que eu conheci comecei a ler Cinderela pop depois de ter lido princesa adormecida, impossível não amar o nosso querido Prince é a nossa querida Cinderela. A história nos conta sobre a vida de Cintia que ver sua vida desmoronar depois da separação de seus pais, el passa a não acreditar no amor r ela vive uma vida de luto. A única coisa que ela gosta de fazer realmente é de ser DJ, ela nunca imaginou que numa noite qualquer parte encontraria o seu príncipe encantado. Mas como todo o conto de fadas não deixaria de ter seus vilões, nesse caso seguindo o conto original de Cinderela, tem uma madrasta malvada e suas duas meias irmãs, a bruxa e as bruxinhas. Nos angustiamos junto com os personagens, o que realmente so acontece em boas historias, e tem uma leitura ráp...