Resenha - O Sentido das Palavras - Isabelle Fochier - Chiado Editora

Oi geente,

hoje venho com a resenha do livro O Sentido das Palavras (aquele la de 700 paginas) fruto da parceria com a Chiado Editora e claro com a autora do livro Isabelle Fochier.

Bem já disse para vocês em um post anterior (CLIQUE AQUI) um pouco sobre o livro, a sinopse e um pouco sobre a autora então vamos a resenha.

Direto ao ponto, o livro trata do amor e romance de um casal jovem como enfoque principal, Brian e Marie, ele sendo mais novo que ela (detalhe interessante esse). Fruto do destino eles se encontram e depois daquele dia não conseguem mais ficar um sem o outro, nesse livro o amor deles deve superar barreiras impostas pela vida, como a família dela e coisas piores,  e a grande questão é se esse sentimento vai sobreviver a tudo.

São dilemas vividos por esse casal que movem o livro, mas também os pais de Brian, Christopher e Laura designam um papel importante na historia, visto que tempos atrás tiveram seus erros e desentendimentos.

Assim, o livro tem um bom enredo e o fato de ter 700 paginas não é algo que incomode, mas o fato de as vezes a historia ser muito repetitiva me incomodou um pouco, com os mesmos pensamentos, as mesmas falas (sei que a vida é assim) mas para quem ta lendo parece que é a mesma coisa, deixando assim a desejar, mesmo com tudo que acontece no livro acho que se fosse para tirar tudo que é repetitivo ou irrelevante para a trama o livro ficaria com a metade do número de páginas. E apesar de ela trabalhar com a mente da maioria dos personagens em primeira pessoa não me senti dentro da historia.

 Gostaria de elogiar algo que foi notado por todos ao meu redor, parabéns a editora chiado porque vocês pensam no pratico, não é fácil levar um livro desse tamanho por ai mas esse editora deixou o livro beeeeem leve para não ser um incomodo. 

Sei que eu to praticamente falando português de portugal fluente após a leitura desse livro kk 

Nota: 3/5

Comentários

Mercia Machado disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Mercia Machado disse…
Olá... Que bom que você concluiu a leitura, sinto por você não ter apreciado tanto quanto eu... Porque na verdade eu achei que a historia fluiu bem naturalmente e ainda diria que se a autora quisesse ainda teria muitas coisas para acrescentar e dar continuidade a história... Beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho