Pular para o conteúdo principal

Resenha - Raira - Andreas Nora

Oi gente,



Em Raira, Andreas Nora, da a um personagem sem nome - vida e a uma personagem sem vida- um nome.


Uma breve Sinopse sobre "Raira":
"Raira" é o segundou romance de Andreas Nora, publicado em 2013, narrado na primeira pessoa do singular, pelo próprio personagem-narrador. É um romance obsceno no qual o próprio autor fala que ele persegue a alma humana, suas angústias, seus conflitos e seus existencialismos, conforme um leitor comentou em um Blog: Andreas chega perto do existencialismo da escrita de Sartre e Hess. A linguagem empregada na narrativa, é uma linguagem, cáustica, viva e realista; é a linguagem da rua. 
O romance acontece pela paixão e furor sexual que ocorre entre um vagabundo de rua e uma dançarina de funk de um puteiro. Ela desenvolve uma entrega total do seu ser, e ele entra em conflito psicológico entre sua liberdade de viver vagabundeando ou mergulhar-se nessa entrega.
O romance é narrado numa mistura de versos que se poetizam, com trechos em prosa, e cenas regadas a muito sexo, droga e álcool.

Ainda
não sei bem como julgar esse livro, talvez por não fazer o meu tipo de livro
tenha o discriminado um pouco... 

O livro é narrado por um personagem sem nome, onde conhecemos os seus sentimentos, as suas angustias , angustias essas que são causadas na maioria das vezes por uma ruiva funkeira que dançava no puteiro (e não me atrevo a chama-la como ele chama).

No inicio é só físico, mas ele nota que com o tempo o sentimento o envolve, a trama toda é só isso, confesso que achei um texto bem escrito, de rápida leitura, mas achei a historia fraca. Achei que tinha muita coisa que deveria ser explorada, mas até entendo porque não foi, o autor se prendeu a uma coisa um pseudo-relacionamento entre uma puta e um zé ninguém.


Bom, como não sei como julga-lo, ele vai ficar na media, não foi uma tortura lê-lo, mas também não o vi como perfeito.

Nota: 3.

Comentários

Unknown disse…
Junia Benvindo, fiquei muito Feliz pelo seu interesse e seu tempo dedicado à minha escrita. A sua opinião como Leitora-Resenhista é muito importante para mim e me dá ânimo para trabalhar Mais. Agradeço à sua Atenção e Carinho! Um forte Abraço! Andreas Nora
Júnia Benvindo disse…
Eu que agradeço por confiar a mim um mero julgamento da sua obra. obrigada
Raira Melo disse…
Meu Deus!! Um livro com meu nome. Pela sinopse até com minhas características rs... como faço para tê-lo?

Postagens mais visitadas deste blog

Como Eu Era Antes de Você - Trailer Legendado

A adaptação estreia nos cinemas em 16 junho de 2016 (no Brasil).  Sam Claflin , de  Jogos vorazes , Emilia Clarke de Game Of Thornes, Matthew Lewis, de  Harry Potter , Charles Dance e Jenna Coleman também foram escalados para o longa. Além do elenco de peso, o filme está sendo produzido por Michael H. Weber e  Scott Neustadter , de  A culpa é das estrelas  e ( 500) dias com ela . Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego  que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-...

Resenha - A Rainha - Kiera Cass

Oi Geente, hoje venho fazer essa resenha com muito carinho pois que me conhece sabe que amo essa saga, bom eu li A Rainha da Kiera Cass em pdf porque ainda estou esperando o lançamento dos contos da seleção 2, (super ansiosa s2) Sinopse: A Rainha - Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde? Chegou a vez de Amberly contar sua própria história.

Resenha - Cinderela Pop - Paula Pimenta

Minha leitura dessa noite foi  #CinderelaPop   (e to fazendo essa resenha de emergência pq preciso compartilhar sobre esse livro 😹😹), e mais uma vez Paula Pimenta conseguiu me sugar para dentro do livro, sendo que eu conheci comecei a ler Cinderela pop depois de ter lido princesa adormecida, impossível não amar o nosso querido Prince é a nossa querida Cinderela. A história nos conta sobre a vida de Cintia que ver sua vida desmoronar depois da separação de seus pais, el passa a não acreditar no amor r ela vive uma vida de luto. A única coisa que ela gosta de fazer realmente é de ser DJ, ela nunca imaginou que numa noite qualquer parte encontraria o seu príncipe encantado. Mas como todo o conto de fadas não deixaria de ter seus vilões, nesse caso seguindo o conto original de Cinderela, tem uma madrasta malvada e suas duas meias irmãs, a bruxa e as bruxinhas. Nos angustiamos junto com os personagens, o que realmente so acontece em boas historias, e tem uma leitura ráp...