Resenha - O Vitral - Fernando Valverde

Oi gente,
 hoje a resenha vai ser do livro O Vitral, do autor nacional Fernando Valverde.
O Vitral
 SINOPSE Enquanto aguardava o concerto dentro da capela de um colégio, Addae Emussen observou que em um dos vitrais daquele lugar havia uma gravura nada condizente com a fé cristã. Atento a todos os detalhes, logo percebeu que o vitral não estava ali por acaso. Nele está embutido um singelo convite deixado por uma fraternidade milenar, que, infiltrada no Vaticano e também em diversas outras religiões espalhadas pelo mundo, atravessa os séculos com a missão de guardar o segredo que mudaria o rumo da humanidade. Para conhecer tal mistério, todos os envolvidos deveriam passar por uma transformação psíquica e espiritual, e Addae Emussen estava pronto para viver tal experiência. O enigma do vitral e o interesse que a fraternidade tem em chegar até o Addae é o ponto de partida deste romance, que envolverá você, leitor, e o fará trilhar um caminho mágico pelos mistérios da vida e da criação.



Bom, é meio complicado falar desse livro, vou ser sincera com vocês, eu não gostei.
DE NADA.
 Da proposta, da escrita, da diagramação.
 Fiquei triste com isso, não gosto de fazer uma critica tão negativa, mas esse livro eu só li porque era parceria.
Bom, a historia nos conta sobre alguém muito questionador, Addae , que acredita em Deus, mas ao mesmo tempo vive se perguntando sobre a realidade de tudo, o que não sabemos é que por trás de tudo há uma antiga organização, uma seita que guarda os maiores mistérios do universo. Do principio ao fim.
Então é como eu disse eu não gostei do livro, e não é questão de crença afinal no livro o protagonista tem inclusive um encontro com Deus. A questão é que o livro não me motivou a continuar. A cada pagina havia era motivação para desistir, enrolava muuito, muito detalhista também. De modo que fica bem cansativo, e nada estimulante.

Enfim, nem sei bem o que falar, um final também inconclusivo...

Nota: 1/5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho