Pular para o conteúdo principal

Resenha - Hecatombe Hipotética - Claudia Gomes

Oi gente,



hoje pela manha me deliciei com nada mais nada menos que "Hecatombe Hipotética" de Claudia Gomes.

 Primeiramente : 
hecatombe
substantivo feminino
  1. 1.
    na Antiguidade, o sacrifício de cem bois.
  2. 2.
    p.ext. massacre de um grande número de pessoas; mortandade, carnificina.

Mas lembrem-se que é hipotética...

Agora sobre o livro, é um livro cheio de vida, ou seja, poesia. Poemas de rir, de chorar, de refletir e de brigar.

Enquanto refletimos e nos encontramos em "Até o Amor Acabar", morremos de rir com a realidade de "Motel Público", Ao mesmo tempo em que somos todas "Mulher Coruja" queremos tudo que diz a nossa "Autoestima".

Nunca sei direito como fazer uma resenha de um livro de poesia, porque poesia é algo pessoal que está sendo compartilhado com o leitor, são os segredos de uma vida de sentimentos posto no papel, o que me faz concordar plenamente com "Poesia Experimental". 

Além disso depois de algum tempo de amadurecimento, percebi que quem mudar não é a poesia é você! É você que agora com um novo estado de espirito interpretará as palavras de outra forma.

Então só me cabe dizer que adorei o livro e que é para ser lido ao lado de uma boa xícara de .... (complete ai com o que você bebe.)

Bjs, até a próxima amores e amoras.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria com a autora Bruna Camporezi

Mais uma parceria para nossa felicidade e do parcerio. Dessa vez, com a autora Bruna Camporezi, a fofa que tem lançado o livro Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado e também sua continuação O Reino de Areia. Si nopse (Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado) : Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por

Oi geente... (vulgo fala minhas traças)

 Oi geente, nossa quanto  tempo. Dia desses por acaso eu vim parar aqui no blog, onde tudo começou, quer dizer mais ou menos é, tudo começou no Instagram mas na época eu levava isso aqui muito mais a serio. Vim contar algumas coisas para vocês (vulgo para eu mesma). Hoje dia 10/12/2020, eu tenho 33 MIL pessoas me seguindo no Instagram, mds o que esse numero significa?? Nunca pensarei o que seriam 33 mil pessoas, fui pesquisar e sou maior que 112 dos estádios de futebol que temos no Brasil. Meu pai, tudo isso e eu continuo aparecendo de pijama e com cara de sono. Devo dizer que desistir de tirar fotos kkk sim continua não sendo meu forte, prefiro passar a mensagem através das palavras, mesmo que tenha que ser mil delas. Aaaaaah nesse ano com a pandemia eu tive mais tempo também, e tirei algumas vontades que vocês me empurraram do papel para a realidade e agora tenho um canal de Youtube (1.550) pessoas e rumo a monetização com um grupo lindo que me apoia todo dia! Além disso o TikTok  (1

Parceria com a autora Rosana Ouriques - A Ponte - Mundos Paralelos

Oi geente,  a parceria de hoje é com a autora  Rosana Ouriques. O livro "A Ponte" é o primeiro livro da serie Mundos Paralelos, é um livro recem lançado e que promete nós levar em uma nova jornada em busca do conhecimento. Trecho do Livro: “A ponte era o único caminho que conduzia aos mundos paralelos, somente os filhos do ar é que podiam ir a estes mundos sem ter, necessariamente, que cruzar a ponte. Todos os outros filhos dos deuses e os demais seres precisavam atravessá-la. Era uma ponte antiquíssima, construída pelos primeiros deuses. Era feita de troncos de uma árvore que só crescia no mundo superior. Havia outras árvores igualmente únicas e poderosas; esta, da qual se construiu a ponte, era chamada de árvore da vida e os pregos utilizados para pregar estes troncos gigantescos foram produzidos a partir do material do rio de metal derretido, as cordas que a amarravam eram extremamente resistentes, tinham sido tecidas com os cabelos de uma antiga deus