Resenha - Encontro e Desencontros - Rosana Prieto

Oi gente,

Hoje a resenha é do livro Encontros e Desencontros , uma seleção de contos, escritos por Rosana Prieto.

Ler contos é legal, é como se fosse aquelas historinhas de dormir sabe. Aquela sensação de que é inteira e que quando acaba você quer mais e ao mesmo tempo se sente satisfeito. Esse foi a minha sensação passada nas historias de Rosana Prieto nos seus contos...

Encontros & Desencontros - Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.


Já no primeiro você vê a sensibilidade da autora, a envolvência com as palavras e a impressão que lhes disse dos fatos, fatos envolventes e que nos entrelaçam ao livro.

Não quero me deter à característica de cada conto, afinal o gostoso é a surpresa e o suspense.

Mas meu conto favorito foi "A Vida", onde cada detalhe só lhe é associado no finalzinho. Uma delicia.

A resenha vai ser curta, pois o livro é curto e o que eu tenho a lhes falar, é somente para vocês lerem esse livro o mais rápido possível.

 Nota: 5/5



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho