Resenha- A Vivência de Clarisse - Isabelle Danesi

Oi gente,



vou falar hoje para você um pouco sobre um período bem comum de toda garota, só que esse tem a sua maior parte em Londres.

Vamos fazer um intercâmbio sem sair do lugar, acomodem-se em suas poltronas para conhecer A Vivência de Clarisse.


Que garota nunca se apaixonou por um cantor ♥


Bem,apresento a você Clarisse uma garota como outra qualquer com dezessete anos.
Clarisse participa de um programa de intercâmbio onde passará uns dias em Londres com sua amiga Gio, que é namorada de Scott um dos integrantes da banda The Fligth 08.
Clarisse já fica super feliz só em se imaginar conhecendo os seus ídolos, principalmente Mark, o vocalista da banda. Com quem acaba ficando, só que ela deve saber diferenciar uma ficada de algo sério. Depois de muitas brigas, ela se vê com um problema, está se apaixonando por ele.

Mas como assim, são continentes diferentes isso não pode acontecer, esse deve ser seu pensamento, mas o amor não se escolhe não é mesmo.



Adoro livros em primeira pessoa pois você se sente próxima da história e faz parecer um diário... Sem falar que tem capítulos curtos e uma linguagem fácil deixando mais rápida a leitura. Mas as vezes os acontecimentos vão rápidos deixando de lado aquela magia que era pra ser sentida.

Eu achei a Clarisse meio cabeça dura e meio chatinha as vezes, é do tipo que não é muito maleável e as vezes muito insegura, dando a impressão de que ela é mais nova. Tem coisas que acontecem e você sente como se tivesse lá gritando SIIIIIIM, isso é ótimo pois significa que você se ligou ao livro e a autora conseguiu isso.

"Aprendi que não posso ser amada por  ninguém se não me amar em primeiro lugar."

O livro é como um auto-conhecimento, um auto-descobrimento, a autora parece querer ajudar aos leitores a crescer e aprender com os erros cometidos e pela experiência de Clair.

Eu achei o final bem realista, o que me deixou bastante contente. E também não achei erros gráficos o que tem sido raro atualmente.

PS: Fiquei com uma vontade de namorar um músico rs

Parabéns Isabella Danesi.

Nota: 4,5/5



Saiba mais sobre essa parceria AQUI , links, sinopse e tudo mais que você quiser :D

Até a próxima,

Bjs :*


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 5 - 2016

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.