Resenha - Feita de Fumaça e Ossos - Laini Taylor

Oi gente,


Feita de Fumaça e Ossoa pedido de algumas pessoas to fazendo a resenha de um livro mais conhecido e o livro que li recentemente foi Feita de Fumaça e Ossos da autora Laini Taylor. Confiram :D

Confesso que eu comprei esse livro pela capa, mas afinal com uma capa linda dessas que não compraria né mesmo..


Mas então li a sinopse dele e começou uma enorme curiosidade para lê-lo.


Sinopse:
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


Resenha:

Demônios, quimeras e anjos serafins que não curte essas coisas, eu sou apaixonada (ainda mais se fosse caído o anjo kk).
Karou é aquele tipo de garota mais ou menos sabe?! Ela é legal, mas também não faz o tipo heroína, mas ela sempre teve uma vida bem estranha afinal todos os seres que imaginamos encontramos na sua vida. Mas porque? Por que a infância dela é diferente, por que a família dela é diferente?

Uma garota de favores de uma cara que muitos chamariam de monstro, mas que foi quem a criou. Mas esse mesmo ser foi quem guardou um segredo que mudaria toda a sua história, uma história que contém guerra milenares entre raças que foram criadas para se odiar. Os anjos e as quimeras.




Por coisa do destino ela encontra com aquele que foi responsável por uma enorme catástrofe na sua vida, ela so não sabe explicar porque não consegue ficar longe dele e porquê a beleza divina dele não a matou.














O nome dele é Akiva, um serafim, que não consegue se afastar de Karou mesmo ela sendo sua inimiga natural. Ela vai mostrar para Karou que: 
A magia tem um preço e o preço é a dor.

Juntos eles vão enfrentar as forças do universo para desvendar mistérios. E Karou vai buscar em Akiva o seu passado e descobrir e a guerra vai ou não influenciar no amor que ela sente. Amor ou Raça?
O amor é um elemento.



No meio do livro, fazemos uma viagem ao passado de Akiva e vamos descobrir o porque do seu presente ser assim.


Eu gostei desse livro, dou nota boa porque foi bem escrito, é fixante e arrebata.
Mas ele tem algumas dificuldades como os nomes serem complicados e também tem que ter bastante imaginação para conseguir formar a imagem certinha dos personagens descritos.

Estou ansiosa para ler a continuação, espero que a autora tenha feito um trabalho tão bom quanto em Feita de Fumaça e Ossos. *Aliás deu uma emoção profunda quando descobrir o porque do título* 


Elas estão apaixonadas, não querem deixar você, sei bem como elas se sentem.
A história do surgimento das raças também são incrivelmente interessantes muito legais e bem criadas. Querida lua chorosa :C


Nota: 4/5


Por hoje é só, não se esqueçam de deixar seu comentário se você já leu ou o que você achou da resenha.
Bjs :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOP 5 - 2016

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.