Pular para o conteúdo principal

TOP 10 *--*

Bom gente, eu juro postar todas as resenhas que já fiz, so que não vai da pra ser ainda este ano, por enquanto so uma breve opniao, tem as resenhas na @a_meninadolivro. Aqui esta o meu top 10, li mais de 50 livros este ano então foi um pouco difícil escolher.  Ai vai do 10 para o disputado 1 lugar <3

10º - A Elite
º
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Opinião: Deixei a Elite me surpreender por que eu realmente não fiquei fã com a Seleção, então por ter me surpreendido como eu desejei aqui esta na décima posição.


9º - Sussuro 



 Sinopse:  Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Opinião: tão bom que li 2 vezes esse ano, amei essa historia e me apaixonei pelos anjos caídos, uma leitura rápida e animada onde você se envolve e se diverte.

 8º - Anjo Mecânico
Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 
Opinião: foi outro que me surpreendeu por que eu não fiquei fã da saga Instrumentos Mortais, mas aqui a Cassanda fez o que eu queria e explorou o mundo magnífico que ela criou.

7º - Jogos Vorazes


Sinopse:  Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Opinião: estava ansiosa pra ler esse livro, li ele em um dia, vi primeiro o filme e o livro não me deixou decepção alguma, adoro essa historia, uma luta pela sobrevivência, uma realidade onde não pode ser nada menos do que submisso, e enquanto isso aparece alguém para enfrentar a capital, muito bom, e ótima aplicao da sociedade.

6º - A Culpa É Das Estrelas
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


Opinião: esse eu estava curiosa, tanto falatório por causa de um livro, eu gostei, não chorei e olha que sou fraca, mas fiquei reflexiva, adoro romances e os com finais trágicos geralmente me atraem por saber que não será so algo comum, será um superação a busca de força para manter tudo bem, e o magnifico John Green faz isso. Okay !

5º - Príncipe Mecânico 
Sinopse: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.
Opinião: Ai que Cassandra se supera mesmo, me deixou super ansiosa pra ler a Princesa Mecânica, um mundo magnífico mesmo, cada vez mais associado aos Instrumentos Mortais, adorei ler e saber mais sobre Will, por que temos tudo pra ter raiva dele mas com o livro nos descobrimos que não devemos julgar as pessoas sem conhecer suas historias de vida, as vezes elas tem mais motivos que a gente para ser como são.

4º - Em Chamas 
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Opinião: Dessa vez também vi o filme primeiro, e gostei do filme, quando li o livro me senti feliz, por que foi fiel, claro que tem partes que eu esperava ver como todo leitor ele imagina algo, mas realmente as cenas que apareceram foram as cenas como eu imaginei. E mais uma vez ocorre o enfrentamento do que lhes foi imposto e eu gosto disso mesmo, tomara que o Brasil use como exemplo.

 

3º - A Garota Que Eu Quero

Sinopse: O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 
Opinião: Quase choro lendo esse livro, foi ótimo para aprender muita coisa sobre a vida, nos somos quem somos e somos amados por isso, mesmo que as vezes a gente se sinta solitário e desestimulado a seguir em frente nos sempre podemos contar com as pessoas que amam a gente de verdade. Podemos ter inveja de alguém e não gostamos de nos mesmo, mas tem sempre alguém que vive apenas para ver nosso sorriso a cada dias que passa, todos nos temos fome de ser alguém na vida, e podemos conseguir, é so ter fé.

2º - Teorema Katherine
Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Opinião: Eu gosto muito de matemática então sou suspeita, adorei esse livro, pensei que eu poderia aplicar o teorema com os Matheus, quem sabe não é, eu gostei muito desse livro, percebemos que não podemos acreditar apenas no passado, temos que ter fé no futuro, e não podemos viver o passado e muito menos esquece-lo, o passado nos transformou em quem somos hoje e por isso devemos ser agradecidos. Tem quem viva por um amor e quem viva pro futuro, eu vivo pelos dois! E indico esse livro a todos que buscam uma leitura rápida, divertida e com uma busca de pensamentos. Badalhoca!

1º - Amora
Sinopse: Desejá-la era fácil! Era tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a sua presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos das outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era para ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão. O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmim Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha.
Opinião: Quem disse que literatura brasileira é chata não sabe do que esta falando e nunca nem chegou perto de amora, que livro mais que perfeito ele é completo, tem gente que pega uma historia e divide em 6 livros (os imortais) o que é muito desnecessário, enquanto a Alice coloca no chinelo muitos escritores renomados, um romance que envolve a gente em uma teia de historia, um mistério, um romance, tem gente de todo jeito, apaixonado, cretino. Eu nem tenho o que dizer é simplesmente perfeitamente maravilhoso!!! Eles podem ser  péssimos juntos, mas são impossíveis separados *--*

Assim termino o Top 10 de 2013, desejo muito mais livros a todos no ano que esta nos esperando e vários dias frios e bons lugares para lerem um livro, que fique claro que essa é minha mera opiniao, claro que podem  discorda . Beijos!

Comentários

Unknown disse…
Nossa!!! Nem sei o que lhe dizer Júnia; todo o meu trabalho foi recompensado com suas palavras. Muito obrigada pelo carinho que você demonstrou pelo meu livro, estou orgulhosa e emocionada. Parabéns pelo seu belo trabalho de incentivo à leitura, desejo-lhe muito sucesso aqui no blog e em tudo que você fizer. Tenha um ótimo 2014. Beijos
Júnia Benvindo disse…
Eu que agradeço Alice e que venham mais livros de sucesso.

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria com a autora Bruna Camporezi

Mais uma parceria para nossa felicidade e do parcerio. Dessa vez, com a autora Bruna Camporezi, a fofa que tem lançado o livro Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado e também sua continuação O Reino de Areia. Si nopse (Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado) : Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por

Oi geente... (vulgo fala minhas traças)

 Oi geente, nossa quanto  tempo. Dia desses por acaso eu vim parar aqui no blog, onde tudo começou, quer dizer mais ou menos é, tudo começou no Instagram mas na época eu levava isso aqui muito mais a serio. Vim contar algumas coisas para vocês (vulgo para eu mesma). Hoje dia 10/12/2020, eu tenho 33 MIL pessoas me seguindo no Instagram, mds o que esse numero significa?? Nunca pensarei o que seriam 33 mil pessoas, fui pesquisar e sou maior que 112 dos estádios de futebol que temos no Brasil. Meu pai, tudo isso e eu continuo aparecendo de pijama e com cara de sono. Devo dizer que desistir de tirar fotos kkk sim continua não sendo meu forte, prefiro passar a mensagem através das palavras, mesmo que tenha que ser mil delas. Aaaaaah nesse ano com a pandemia eu tive mais tempo também, e tirei algumas vontades que vocês me empurraram do papel para a realidade e agora tenho um canal de Youtube (1.550) pessoas e rumo a monetização com um grupo lindo que me apoia todo dia! Além disso o TikTok  (1

Parceria com a autora Rosana Ouriques - A Ponte - Mundos Paralelos

Oi geente,  a parceria de hoje é com a autora  Rosana Ouriques. O livro "A Ponte" é o primeiro livro da serie Mundos Paralelos, é um livro recem lançado e que promete nós levar em uma nova jornada em busca do conhecimento. Trecho do Livro: “A ponte era o único caminho que conduzia aos mundos paralelos, somente os filhos do ar é que podiam ir a estes mundos sem ter, necessariamente, que cruzar a ponte. Todos os outros filhos dos deuses e os demais seres precisavam atravessá-la. Era uma ponte antiquíssima, construída pelos primeiros deuses. Era feita de troncos de uma árvore que só crescia no mundo superior. Havia outras árvores igualmente únicas e poderosas; esta, da qual se construiu a ponte, era chamada de árvore da vida e os pregos utilizados para pregar estes troncos gigantescos foram produzidos a partir do material do rio de metal derretido, as cordas que a amarravam eram extremamente resistentes, tinham sido tecidas com os cabelos de uma antiga deus