Pular para o conteúdo principal

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças

Oi geente,


saidaminhalente.com
essa foi minha leitura de ontem, como o fim das férias estão chegando preferi optar pelas leituras mais suaves e Thalita Rebouças apesar de não ser minha favorita escreve que é uma fofura.

Bom, nesse livro conhecemos Tearina, ou para os íntimos Tetê, a garota tem 15 anos, não se depila, não tem amigos, mora com os pais e os avós, só ouve musica emo e por ai vai, como solução sua mãe a leva num psiquiatra para fazer terapia (nãaao,ele não é medico de louco) e lá Tetê começa a se abrir e vamos conhecendo um pouco mais como o que eu a apresente ai em cima.


Ao mudar de bairro (por seu pai perder o emprego), eles vão morar com os avós e ela teve também que mudar de colégio, todos sabemos como já é difícil ser adolescente então imagina só ser a novata. Na nova escola por sorte encontra outro garoto isolado, Davi (coisinha fofa que fala que nem seu avó), e ele vira seu canal de entrada na escola, poucos minutos quem vem falar com Davi é simplesmente o garoto mais lindo, Erik (ok até eu tenha que assumir que adoro esse nome Tetê), mas mesmo sendo a pessoa mais linda, fofa , magnifica do mundo ele tem um defeitinho, sua namorada, Valentina (aquela chata que tem em todo lugar que se acha a bala que matou o John Lennon. Logo depois conhece Zeca (melhor pessoa ^^) seu companheiro de sala e de salão kk. O outro personagem suuuuuuper importante só aparece depois então nem vou falar pra não dá spoiler!

Nessa escola muito acontece: festas, dramas, ficas, BV’s, traição, amizades de verdade e por ai vai. Então prefiro nem contar as aventuras da nossa mocinha porque é bom mesmo é descobrir.

Ps. Tetê é muito faladeira, a criatura não sabe segurar a matraca então as vezes pela pode parecer ter 13 anos e não 15, mas ela vai amadurecendo no decorrer da história então aguentem que dá tudo certo.

A leitura, como disse, é algo bem leve mas não deixa de tratar de temas importantes como o bullyling, ciberbullying, a morte, amizades verdadeiras (ou não). É uma ótima leitura e como é suave a sua escrita a gente não quer largar, e por ser pequeno é sempre naquela de só mais um capítulo. Tão bom que li em uma noite em pdf.

Eu gostei bastante e o livro conseguiu até me surpreender, e tem aquelas coisas que a gente adora, intriga e triangulo amoroso que é receitinha básica para o sucesso. Falando nisso, o livro é cheio de receitas já que Tetê adora cozinha.

Enfim, eu indico para você que curte, mas lembre-se que ele é um livro infanto-juvenil então é para quem gosta de uma historinha bem boba que não deixa de ser cut.

 Nota: 4.5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Eu Era Antes de Você - Trailer Legendado

A adaptação estreia nos cinemas em 16 junho de 2016 (no Brasil).  Sam Claflin , de  Jogos vorazes , Emilia Clarke de Game Of Thornes, Matthew Lewis, de  Harry Potter , Charles Dance e Jenna Coleman também foram escalados para o longa. Além do elenco de peso, o filme está sendo produzido por Michael H. Weber e  Scott Neustadter , de  A culpa é das estrelas  e ( 500) dias com ela . Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego  que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-...

Parceria com a autora Yohana Sanfer

Oi gente, hoje vou falar para vocês do lindo livro da autora Yohana Sanfer, um livro cheio de momentos marcantes, estou ansiosa para lê-lo. Biografia:  "Yohana Sanfer é taurina, vascaína e tem vinte e muitos anos. Formada em Serviço Social pela UFF e refém das letras porque não se contenta com a vida em preto e branco. Escreve no blog Papel, Palavra, Coração e é colunista do Curta Crônicas. Da boca pra dentro é sua primeira publicação literária e uma tentativa de eternizar no papel, os sentimentos e sonhos que não cabem no peito."

Resenha - Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel

Oi gente, eu não queria deixar de falar desse livro, ele é especial para mim pois foi me dado pelos meus avôs (*--*) e o li de modo reflexivo. Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempr...