Pular para o conteúdo principal

Parceria com a autora Claudia Gomes - Hecatombe Hipotética

Podemos estar devagar mas nunca parando !!

Oi geeente, 


vou falar para vocês de uma parceria que não é bem nova mas que tinha esquecido que contar sobre (rsrs) então vamos ao livro!

Título: Hecatombe Poética
Autora: Claudia Gomes
Gênero: Poesia
Tipo: Brochura
Editora: Independente
Páginas: 104

Às vezes acho que vou salvar o mundo literário. Eu tenho tanto livro que
coleciono sem ler com uma ânsia e sensação de poder que eu devo
imaginar uma fatalidade no mundo. Um novo genocídio de bibliotecas,um apocalipse. Aí eu vou ter livros para ler quando ninguém os tiver. Aquelas edições antigas, os livros recomendados, os de infância. Vão estar todos ali, sob minhas asas, no meu forte. É como se fosse haver uma guerra e o meu porão fosse o esconderijo. Eu teria nele um estoque pra não faltar a minha guarnição: as palavras.
- Claudia Gomes -



Sua escrita avança alguns padrões literários, sem rima
ou métrica, onde se detém a demonstrar sua arte individual e seus sentimentos. O eu
lírico e a autora se fundem propositalmente. Ela acredita que para escrever é preciso
paixão. E alega: “Para mim a paixão é algo íntimo e pessoal, dentro da gente, e que
podemos expressar de muitas maneiras, embora nem sempre sabermos lidar ou
reconhecer a tênue linha entre a palavra e o "se expor", se expor é importante para que
se obtenha alguma profundidade”.
O tema central da obra é a sua personalidade, conforme declara: “É a minha
pessoa, eu mesmo, a minha intimidade. Eu falo de amor e de sonhos, com doses de
humor, de sentimentos, de contemporaneidade, do dia a dia e dos pensamentos que a
gente esconde até de nós mesmos”.
Dividindo-se entre a sua fonte inesgotável de criação e comemorando a sua mais
nova obra, a autora deseja que todos se permitam “marginalizar’se”, pedindo uma boa e
ousada leitura: “Não julguem-no pela capa. A capa é delicada e tem um ar “teen”, mas
cuidado, pois esconde os gritos, o sexo, as histórias e os palavrões dentro de mim”. E de
todos.



Claudia Gomes é escritora, roteirista, atriz e produtora. De origem capixaba, mora no
Rio de Janeiro, onde trabalha com cultura. Desde cedo se destacou devido a
sensibilidade artística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Eu Era Antes de Você - Trailer Legendado

A adaptação estreia nos cinemas em 16 junho de 2016 (no Brasil).  Sam Claflin , de  Jogos vorazes , Emilia Clarke de Game Of Thornes, Matthew Lewis, de  Harry Potter , Charles Dance e Jenna Coleman também foram escalados para o longa. Além do elenco de peso, o filme está sendo produzido por Michael H. Weber e  Scott Neustadter , de  A culpa é das estrelas  e ( 500) dias com ela . Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego  que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-...

Parceria com a autora Yohana Sanfer

Oi gente, hoje vou falar para vocês do lindo livro da autora Yohana Sanfer, um livro cheio de momentos marcantes, estou ansiosa para lê-lo. Biografia:  "Yohana Sanfer é taurina, vascaína e tem vinte e muitos anos. Formada em Serviço Social pela UFF e refém das letras porque não se contenta com a vida em preto e branco. Escreve no blog Papel, Palavra, Coração e é colunista do Curta Crônicas. Da boca pra dentro é sua primeira publicação literária e uma tentativa de eternizar no papel, os sentimentos e sonhos que não cabem no peito."

Resenha - Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel

Oi gente, eu não queria deixar de falar desse livro, ele é especial para mim pois foi me dado pelos meus avôs (*--*) e o li de modo reflexivo. Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempr...