quarta-feira, abril 13

Resenha - Coração Sem Fim - Larissa Carvalho

Oi geeente,

mais um resenha fresquinha para vocês.


Primeiramente, ressalto a coincidência de Larissa agradecer Mágda Regadas (outra parceira nossa), achei isso muito fofinho.   Ambas autoras lançadas pela editora chiado   

Sobre o livro, ele é ainda mais do que promete a sinopse, o livro foca na história de Samanta, uma garota inteligente que sonha em cursar Biologia Marinha na Inglaterra, e consegue uma bolsa integral na faculdade de Dover. Sua mãe, que sofre de bipolaridade, é dona de uma ONG muito conhecida, chamada "Projeto vida", responsável por preservar a vida de várias espécies marinhas na região, o que inspirou samanta a procurar tal curso.


Mas por obra do destino, pouco antes viajar Ruan, seu melhor amigo, se declara para ela e ela corresponde o sentimento, o problema é que Bianca, amiga de ambos, gosta de Ruan desde criança e Samanta sabe disso. (Bianca é um jovem modelo, linda e com uma personalidade bem forte, ela vai viajar para o japão e pouco antes de ir decide se declarar para Ruan, mas ele conta que gosta de outra pessoa - que nós já sabemos que é Sam.)  É mais ou menos como no poema "Quadrilha", de Carlos Drummond de Andrade:"João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém". 

É aquele tipo de livro que trata de muitos assuntos, são vários enredos.

Também temos o enredo com os pais de Samanta que são divorciados, e por conta da depressão da mãe, esse divorcio, Samanta não acha que seja possível um Deus de amor existir, mas Ruan que também cresceu na fé ajuda ela com tudo isso. O curto período que namoram é de amor, até que acontece um problema serio com Bianca no Japão, e para ajudar o amigo Ruan vai junto. Num momento de insegurança (avalio eu) Samanta acha que não pode ficar contra a amiga e termina com Ruan, mesmo o amando. Ela viaja para a Inglaterra e lá ela cresce em sabedoria e conhecimento... Muitas coisas ainda acontecem, isso nem é o começo kk

É aquele tipo de livro que trata de muitos assuntos, são vários enredos... E você se prende a cada um deles. Eu gostei bastante além do enredo, do fato de que a editora mais uma vez optou pelo papel pólen e uma diagramação simples, sem falar que temos uma frase de alguém emblemático a cada inicio de capitulo, eu só mudaria a capa.

Nota: 4 

Vendas autografadas pela autora através do e-mail: larissalucarvalho@gmail.com





2 comentários:

Larissa Carvalho disse...

Adorei a resenha! Muito obrigada, sucesso sempre!

Júnia Benvindo disse...

Eu que agradeço por disponibilizar sua obra, foi um prazer lê-la.