Pular para o conteúdo principal

Top 10 - 2015

Então é nataaaal, e o que você fez? O ano termina e tem top 10 outra vez .. (Ehhhh)

É galerinha amada, chegou o fim do ano, festas para todos e muito sofrimento para os blogueiros que têm que escolher quais os melhores livros do ano para recomendar para vocês meus amigos, mas vale a pena. Com muito orgulho, esse ano li 120 livros, bati minha meta mas com isso também foi mais difcil escolher menos de 10% do que eu li.

Ano passado foi um ano cheio de leituras incriiiiiveis (TOP 10 DO ANO PASSADO), esse ano já não foram tantas assim mas ler nunca é demais. Então vamos lá, que rufem os tambores...

TOP 10 - 2015.




10 - Insensatez - Tânia Lopes

Insensatez

E mais uma vez não vamos desmerecer nossos parcerios, o livro da Tânia eu li no comecinho do ano, mas ele nao podia faltar aqui, visto que ainda hoje sou apaixonada pelo italiano Marco. Tânia, numa obra de arte, transforma uma historia que não deveria ter final feliz, em uma historia engraçada, envolvente e completa se assim posso me referir ao romance de Patricia e Marco ❤  A resenha dele esta AQUI para quem se interessar.


9. Fique com seu Numero - 

Fiquei com o Seu Número


Eu assumo, baixei esse livro pela capa e pelo nome da autora. Não tinha ao menos lido a sinopse do livro, o que é muito bom visto que cada acontecimento para mim era um surpresa (tenho feito muito isso por sinal) mas enfim esse livro é impressionantemente bom.
Eu passei a manhã infurnada no quarto lendo esse livro porque ele tem tudo o que promete, cenas engraçadas, um romance crescente, um amor improvável e muitas surpresa. Muito bom, uma comedia romântica que seria um filme incrível, visto que Popy e Sam se dariam tão bem nas telinas como os outros personagens da autora.


8. A Cor Dos Olhos Teus - Andrea Lopes

A cor dos olhos teus

Esse livro me arrebatou como eu disse na resenha dele AQUI
Allan consegue nos colocar no lugar de Danielle, e nos amar tanto quanto. E Danielle faz um bom trabalho não sendo sem sal. Andrea fez um trabalho incrível, tanto neste, quando em #LivingCH que é a continuação desse romance maravilhoso, e que também não poderia ficar de fora do nosso TOP 10.

7.  Meu Romeu - Leisa Rayven

Meu Romeu

Eu sei, eu sei. Não é justo está aqui no TOP 10 um livro que li na semana passada. Mas geeente, vocês não entendem. Esse livro é muito amor - tanto que fui terminar ele era quase 4 da manhã... 
Primeiro o nome do mocinho é Ethan, então fica difícil não associar ao nosso Quatro, Enfim Ethan é na maior parte do tempo o tipo de bad boy que quer ficar longe e afastar a mocinha, Cassie, a todo custo, por saber que ele não é o tipo de cara perfeito para ela. Mas isso fica meio difícil já que logo no dia que se conhecem a química entre os dois é inevitável.
Ao mesmo tempo em que vemos o relacionamento deles crescer, nos vemos no futuro um relacionamento que já não existe. A autora trabalho com as duas linhas de tempo como se Cassie estivesse escrevendo um diário. Mas como diário são feitos para serem lidos a gente fez isso, e nos passamos o livro todo perguntando como um cara como Ethan ~suspiros~consegue deixar Cassie tão magoada a ponto de não querer perdoa-lo... E no futuro também vemos um Ethan disposto a reconquistar sua amada, então fica meio que impossível não amar o Ethan em todos os tempos.
Enfim, leiam que vale a pena.


6. Mentirosos -E. Lockhart

Mentirosos

Esse livro, é difícil falar dele. Serio, eu comecei a escrever a resenha dele, mas não consegui. As sensações que esse livro te passa são tantas, as surpresas, os momentos, as escolhas e características. QUE LIVRO É ESSE?
Ele te suga para ilha particular dos Sinclair , onde convivi com as angustias de Candece enquanto toda a família escondia dela o que tinha acontecido no verão dos Quinze. Ela vai montando sua mente como se fosse um quebra cabeça, cena por cena, ela volta ao verão de dois anos atrás quando tudo era perfeito, no conceito de seu avó por que para os mentirosos todos na família estavam ficando loucos.

Um família, uma família perfeita mas uma família so é perfeita quando esconde segredos, quando guarda os reais motivos de uma pessoa ter perdido sua memoria.
LEEEIAM!


5. Entre O Agora e O Nunca - J.A. Redmerski

Entre O Agora e O Nunca

Não é justo que este livro esteja nessa posição pelo modo que ele me prendeu maas tive que ordenar né, entao meio que todos tao no mesmo patamar daqui pra frente.
Camryn não esperava ao fugir que fosse encontrar Andrew, e muito menos que ele viria a seu socorro no momento em que mais precisava de algum. Cada um perdido nos próprios segredos, brigando suas gerras internas se testando, buscando ainda alcançar a felicidade...  Impossível não devorar cada trecho, cada pedaço desse livro. Um amor e um desejo imensurável cerca esse dois. 

4.  Minha Vida Fora de Serie - Paula Pimenta

Minha Vida Fora de Série


Paula Pimenta não é justa com as outras pessoas, como vão ver a seguir ela também conquistou outro lugar aqui no TOP 5 e eu fiquei tentada a dar um lugar no TOP 10 para Cinderela Pop, mas achei muito injusto so uma autora ter 3 lugares.
Geeente, me diiiz como não se apaixonar pelo Rodrigo , esse menino é tudo que eu peço, ele toca, canta, declama poesia, é completo. E desde a primeira vez que ele tocou, Uptown Girl nunca mais teve o mesmo sentido nem pra mim e nem pra Priscila tenho certeza.
Calma, eles são um casal que já aparecia para a gente em Fazendo Meu Filme, mas que não tinha o destaque merecido, e então paulinha resolveu fazer um serie so para eles e conquistar mais os nossos corações de leitoras, se deliciar com a infância de Leo e Fani, através de uma nova visão e amar cada vez mais esse universo criado para eles. Esse livro tá aqui mas a posição vai para todos os 3 (e aguardo o 4 ansiosamente)


3. Perdida - Carina Rissi

Perdida


Meeeu Deeeeus , Cá estou eu, na madrugada completamente abalada de amores que mal consigo digitar (mas precisei fazer uma resenha de emergencia) geeente, to apaixonada pelo Ian, que cara fofo, perfeito , incrível, me apaixonei desde o primeiro sorriso dele ❤
ai minha reação quando terminei esse livro que abalou minhas estruturas, tá aqui em completo para vocês.
Geente, o Ian mexe com a gente de todos os modos possíveis, em geral, faz a gente desejar muito voltar para o seculo IX e encontrar o amor, dá até para viver sem tecnologia. Tão bom que já li duas vezes esse ano, e so me apaixono mais e mais por Perdida e por Encontrada e Destinado. 


2. Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta

Fazendo Meu Filme 1

Pelo jeito que vocês me viram suspirar pelo 4 Lugar imagina agora quando me apaixonei de verdade pela escrita e pelos personagens desse mulher, esse livro ta aqui também para representar a saga, principalmente o 4 que é o meu favorito na verdade. Leo e Fani, são personagens que ganharam espaço na minha prateleira e no meu coração, você vê a amizade se tornar em amor e o amor amadurecer, sem falar que nem da pra mensurar a fofura desse livro. (sim, eu gosto de livros de romance adolescente ruun)

1. Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Sr. Daniels


Esse livro não podia estar em outro lugar se não no topo.
So agradeço a pessoa que me indicou esse livro (mesmo eu não lembrando quem foi), para quem já leu a RESENHA já sabe como me sinto, mas gente a autora criou o cara perfeito pra mim, esse daqui até Shakespeare cita, não tem como reclamar. Esse livro me deixou com cara de boba por dias, mesmo eu tendo lido ele em horas, não conseguia para de jeito nenhum. E sem duvida esse merece a colocação em que está. Ele consegue mexer com você, não de modo superficial, mas vendo a dor da perda, a dor de amar. É lindo, simples assim.
LEEEIAM  


Bom gente, e é isso, esse é o TOP 10 do ano de 2015, espero que vocês tenham gostado foi feito com muuuito carinho e que em 2016 venham mais leituras boas para todos nós.


 Feliz Ano Novo !


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria com a autora Bruna Camporezi

Mais uma parceria para nossa felicidade e do parcerio. Dessa vez, com a autora Bruna Camporezi, a fofa que tem lançado o livro Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado e também sua continuação O Reino de Areia. Si nopse (Os Segredos de Landara - Redescobrindo o passado) : Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por

Oi geente... (vulgo fala minhas traças)

 Oi geente, nossa quanto  tempo. Dia desses por acaso eu vim parar aqui no blog, onde tudo começou, quer dizer mais ou menos é, tudo começou no Instagram mas na época eu levava isso aqui muito mais a serio. Vim contar algumas coisas para vocês (vulgo para eu mesma). Hoje dia 10/12/2020, eu tenho 33 MIL pessoas me seguindo no Instagram, mds o que esse numero significa?? Nunca pensarei o que seriam 33 mil pessoas, fui pesquisar e sou maior que 112 dos estádios de futebol que temos no Brasil. Meu pai, tudo isso e eu continuo aparecendo de pijama e com cara de sono. Devo dizer que desistir de tirar fotos kkk sim continua não sendo meu forte, prefiro passar a mensagem através das palavras, mesmo que tenha que ser mil delas. Aaaaaah nesse ano com a pandemia eu tive mais tempo também, e tirei algumas vontades que vocês me empurraram do papel para a realidade e agora tenho um canal de Youtube (1.550) pessoas e rumo a monetização com um grupo lindo que me apoia todo dia! Além disso o TikTok  (1

Parceria com a autora Rosana Ouriques - A Ponte - Mundos Paralelos

Oi geente,  a parceria de hoje é com a autora  Rosana Ouriques. O livro "A Ponte" é o primeiro livro da serie Mundos Paralelos, é um livro recem lançado e que promete nós levar em uma nova jornada em busca do conhecimento. Trecho do Livro: “A ponte era o único caminho que conduzia aos mundos paralelos, somente os filhos do ar é que podiam ir a estes mundos sem ter, necessariamente, que cruzar a ponte. Todos os outros filhos dos deuses e os demais seres precisavam atravessá-la. Era uma ponte antiquíssima, construída pelos primeiros deuses. Era feita de troncos de uma árvore que só crescia no mundo superior. Havia outras árvores igualmente únicas e poderosas; esta, da qual se construiu a ponte, era chamada de árvore da vida e os pregos utilizados para pregar estes troncos gigantescos foram produzidos a partir do material do rio de metal derretido, as cordas que a amarravam eram extremamente resistentes, tinham sido tecidas com os cabelos de uma antiga deus