Pular para o conteúdo principal

Resenha- Jonas Vai Morrer - Edson Athayde - Editora Chiado

Que final, que finaaaal ... Incrível...

Sabe aquele livro que conquista pela capa? Pois é. O livro é tudo aquilo que você imagina só que ao contrário.
Foto de www.wordsofsophie.com
O livro nos trás duas histórias interligadas, como foco nos temo Pedro, uma pessoa antissocial, perdido e sem passado, e sem um motivação de vida, ele trabalha em uma casa de repouso e um dia ele recebe um diário do paciente 32, ele não queria ler o diário mas seu começo o deixa intrigado... Jardim das memórias...
A cada dia Pedro, por ser meticuloso, lê apenas um trecho do diário, e a cada trecho descobre um pouco mais da vida do paciente 32, de Jonas e de Alice C.
Três amigos, vivendo suas vidas de forma aventureira só não esperavam que aparecia mais um elemento na vida deles que mudaria toda a sua amizade.

Qual o segredo que esconde o paciente 32? Por que Jonas Vai Morrer? Qual o fim teve Alice C.? E o que trás a vida de Pedro? 

São as perguntas que motivam a leitura e no final de tudo você não se arrepende. Diagramação perfeita, tudo lindo, só pode ser problemas para alguns o vocabulário que algumas vezes puxa pro lado de Portugal e eleva o nível, mas nada que um dicionário não resolva :)

O livro é cheio de frases marcantes também.
 
Frase retirada de meu novo livro: "Jonas Vai Morrer".: Frase retirada do meu mais novo romance.:

Compreeem !!

#Nota: 4.5

Comentários

barros, thiago. disse…
Parabéns ótima resenha.

garotoliterariio.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Como Eu Era Antes de Você - Trailer Legendado

A adaptação estreia nos cinemas em 16 junho de 2016 (no Brasil).  Sam Claflin , de  Jogos vorazes , Emilia Clarke de Game Of Thornes, Matthew Lewis, de  Harry Potter , Charles Dance e Jenna Coleman também foram escalados para o longa. Além do elenco de peso, o filme está sendo produzido por Michael H. Weber e  Scott Neustadter , de  A culpa é das estrelas  e ( 500) dias com ela . Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego  que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-...

Resenha - A Rainha - Kiera Cass

Oi Geente, hoje venho fazer essa resenha com muito carinho pois que me conhece sabe que amo essa saga, bom eu li A Rainha da Kiera Cass em pdf porque ainda estou esperando o lançamento dos contos da seleção 2, (super ansiosa s2) Sinopse: A Rainha - Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde? Chegou a vez de Amberly contar sua própria história.

Resenha - Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel

Oi gente, eu não queria deixar de falar desse livro, ele é especial para mim pois foi me dado pelos meus avôs (*--*) e o li de modo reflexivo. Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempr...