Resenha- A Saga de um Andarilho pelas Estrelas

Oi gente,

essa resenha era para ter sido postada na sexta feira, mas tava muito atarefada e para vocês gosto de fazer tudo com zelo :)

Hoje, a resenha é do parceiro do blog Jean Pires Azevedo, através do livro A saga de um andarilho pelas estrelas.

SINOPSE- BIOGRAFIA
Sinopse :

Utopia pós-moderna, o livro conta a história de um homem que abandona a Terra e viaja pelas estrelas, onde conhece civilizações extraordinárias. O Universo, porém, guarda infinitas surpresas e alguns planetas escondem perigos inesperados. O enredo é repleto de momentos cômicos e, também, reflexões filosóficas sobre a existência e a vida. O livro é escrito em prosa, mas oito sonetos acompanham a narrativa.
sagaandarilho

Mas que curioso o que você acha dos extraterrestres, os famosos ET’s, Já pensou se eles são mais redondos ou quadrados? E será se são bonitos? Qual o critério de avaliação e se nosso conceito fosse feio? E se tivesse um planeta azul, parecido com a superfície da Terra no final da galáxia?

Nessa aventura viajamos juntos com o protagonista em busca de um questionamento, em busca de ser abstrato. Numa nave pelas galáxias, pena que ele não imaginou que um dia o oxigênio, a comida, a água e até a sua única companhia acabaria. Mas nesse momento eis que é desperto da sua analise profunda de deixar essa vida. Nosso amigo vai viajar por alguns planetas, conhecendo suas culturas, educação, economia e tudo que se pode conhecer, inclusive animais que parecem com galinhas, mas que na verdade são venenosos e que ursos são até amigáveis. Nesse universo improvável de conhecimento superior  vemos como poderia ser a terra se tudo na verdade fosse “certo”. Como deveria ser.

Bem, do que eu senti mais falta nesse livro foi de uma separação mais consistente de capítulos e de parágrafos. Os diálogos também são formados de forma que deixa a compreensão desconexa, por conta desses fatores o relato fica exaustivo para o leitor. E o debate com os jornalistas também fica de certo modo cansado, amalucado sei lá; Gostei de conhecer uma alternativa diferente para os outros planetas do que os tradicionais et’s.

Enfim, nota: 2,5.

Abraço amigos terráqueos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho