Resenha- A Verdadeira Bela - Li Mendi

A pedidos o livro A Verdadeira Bela, da querida Li Mendi furou a fila da minha lista de livros para ler.


Capa do Livro
Nele conhecemos Nicole, uma jovem que pensa bastante no futuro na carreira de marketing e sonha em trabalhar na True-B, determinada e um pouco sensível até, no dia mais feliz da sua vida de tão nervosa derrama o seu almoço na pessoa que estava atrás dela, que primeira coisa é incrivelmente bonito (só em livro mesmo kk) um pouco brusco mas como vamos descobrindo um homem de sentimentos profundos, após trocar a camisa ele vão a um almoço, no qual Nicole se sente livre para contar bastante sobre a sua vida. O que ela não esperava era que esse homem cruzaria novamente o seu caminho e que ele já havia cruzado.
E agora? Carreira ou amor? Profissional ou pessoal?
Esse é um dilema que o casal terá que enfrentar. E muitos outros problemas.


 SINOPSE: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a autoimagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão
psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Autora do Livro
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa autoestima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.


Primeiro vou dizer o que mais me incomodou, sinto dizer, mas a diagramação não ficou legal, como disse uma amiga minha parece que estou lendo um livro didático já que as margens não são as utilizadas geralmente, valia à pena ter algumas paginas a mais por essas margens, deixa esteticamente mais bonito e menos cansativa cada pagina. 
Outra coisa que não gostei foi o fato foram os capítulos, eu achei mal dividido, sem falar que não tinha o espaçamento de fim de página para o próximo e algumas vezes a mudança de cena e tempo bruscos causaram uma confusão momentânea. 

A personagem principal é a própria autora, ela conversa com a gente como se tivesse mesmo escrevendo pra nós lermos, no caso chamando-nos de leitores mesmo.

É uma estória legal, romântica, fofa, mas achei que podia ser desenvolvida mais um pouco, ficou muito brusca a abordagem, por exemplo, quando fala da antiga esposa de Fernando fica a duvida do que realmente aconteceu entre eles, como foi à infância dos trigêmeos, e ate mesmo sobre o passado e como Fernando conseguiu tanto sucesso. 

Não é só criticas, a relação entre a Nicole e Fernando é interessante, afinal mesmo nova ela aceita praticamente ser mãe de três crianças e cuidar de tudo para Fernando uma completa assessora pessoal se é que vocês me entendem. A casa dele é incrível, e banheira também hihi É um livro que te prende por ser curtinho e com certeza vou ler outro livro da Li: D

Nota: 3,5 / 5


Para Comprar : Clique Aqui


Conheça mais sobre a autora : 
instagram: @autoralimendi
twitter: @limendi


Bjs :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho