Resenha - Cada Menina Tem Sua Historia - Renata Sarmento

A resenha de hoje vai ser difícil, pelo fato de que a melhor coisa nesse livro é a surpresa do conteúdo de cada historia das meninas. Esse livro apesar de ser pequeno consegue ser envolvente, tenso, enigmatico e completo. 


No livro Cada Menina tem uma História, vemos a história 6 meninas: Mel, Paola, Maria Madalena, Vitória, Renata e Isabel. Mas essas meninas podem ser um Maria, um Joana, uma Lucia, uma Júnia, poderia ser você, que Deus a livre. Hístorias que você tenta gritar para o personagem, enquanto esse grito fica abafado a descobrir vários segredos, você consegue claramente imaginar a cena descrita por Renata Sarmento.

As histórias são independentes uma da outra, mas todas nos levam a forte reflexão, como o ser humano é nojento, e que é impossível confiar nas pessoas. Não irei aqui relatar cada historia porque como disse o melhor nelas é o suspense. 



Mas o meu conto favorito foi o Paola, onde numa pacata e singela rua ocorre um assassinato, e nós ficamos buscando os detalhes que levaram esse crime horrendo a acontecer. Com a narrativa maravilhosa, mesmo sendo um conto curto, nos sentimos dentro da rua, tentando desvendar a mente humana.

Tem contos que logo após a esperança vem a raiva, logo após a raiva vem o amor, e logo após o amor o medo.. E esse ciclo continua, então eu digo logo se você é fã de suspense você precisa colocar ele agora na sua lista de compras. Tenho certeza que vai amar.

Nota: 5/5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças