Resenha - A Grande Rainha - Sérgio Roberto de Paulo

Oi gente,



como estou de férias agora não há um dia oficial para resenha, então é fácil eu postar além da de hoje uma sábado. Espero que gostem.

Bom, hoje irei voltar a um tempo de bravos guerreiros, grandes rainhas, incríveis magos e até mesmo gnomos comediantes. E tudo isso em apenas um livro, A Grande Rainha, de Sergio Roberto de Paulo.

No primeiro livro da saga de Mitrax, nós conhecemos Aara, uma jovem que sempre se preocupou em ajudar os outros, e breve descobre que é uma rainha, a rainha de copas, cumprindo assim a profecia, com o apoio de um mago Aldebaran ela terá que aprender os doze ensinamentos da magia, para poder lutar com o mais forte e poderoso mal vivente, Mitrax, e seu exercito... 
É um livro de história misturada com um livro de ficção, o autor deixa aparentar que tudo realmente aconteceu. Confesso que não gostei de tantos nomes complicados, mas entendo os seus motivos e também de uma linguagem mais rebuscada, que a gente vai se adaptando com o decorrer do livro; E como disse já para alguns parceiros, eu não acho que livro com capítulos enormes sejam bons, chegam a desestimular o leitor.
Nos aprendemos juntos com a rainha, a lutar e criar nossa pprópria magia, (Aldebaran me lembrou o mestre dos magos sempre sumindo no momento de necessidade kk ) , eu gostei dos momentos que trabalhou Aara como apenas uma garota comum, com medos e amores. Vi também que o autor se baseou em alguns trechos da biblia como a carruagem de fogo e o filho pródigo.

Em geral, é um livro bom, uma boa história, mas para mim ficou na média.


Nota:3


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho