Resenha - Beijos & Batom - Mariana Mello Sgambato

Oi gente,


finalmente férias, e com ela o tão amado tempo para ler,
e o livro que li semana passada foi Beijos & Batom, da autora brasileira, Mariana Mello Sgambato, muito mais beijos do que batons.

Sinopse do Livro

Resenha :

O romance, diferente do que se pensa normalmente, não é um triangulo amoroso, é uma teia de aranha, é um traindo outro, com a namorado do amigo, o amigo pegando a irmã do outro, e sem falar que tem sempre alguém novo aparecendo para entrar nesse meio de confusão, que parece nunca ter fim. 
A escrita foi muito fácil, você se sente dentro do livro, conversando com os personagens e assistindo tudo, foi leve o bastante para eu não conseguir soltar o livro em segundo algum durante toda uma tarde.
A autora não tem papas na lingua, abordou os assuntos dignos de um livro juvenil, sexo, traição, gravidez impensada, traição, uso de proteção, traição, ciúmes, traição, amizade, ah e traição eu já falei!?
Os personagens são do tipo que você ora se apaixonada, ora odeia, e isso é bem bacana pois mostra o nível de envolvimento que o livro manifesta com o leitor, eles realmente não são perfeitos, o que é bom pois ninguém é , esse é daqueles livros que você fica comparando com um colega que você conhece, ou um irmão de uma amiga sua.
Eu, de verdade, busquei aspectos negativos, mas o livro é realmente o que ele promete ser. É um forte misto de amor e traição, e eu passei o livro todo me fazendo uma pergunta: POR QUE NÃO TERMINA EM VEZ DE TRAIIIIIR??? é um povo que gosta de complicar as coisas. Aprendemos que as pessoas nem sempre são quem elas dizem ser, e que os quietinhos são mesmo os piores, e quando você pensa que tudo vai acabar em final feliz lá vem mais confusão.
Que bom que a Editora Modo te achou e publicou o seu livro, porque o mundo precisa conhece-lo.
Muito bom mesmo.

Nota : 5/5


Quem estiver interessado , o livro está a venda na Livraria Saraiva, Amazon, Livraria Cultura e no Site Oficial da Editora Modo. (COOOOMPREEEEM)

Comentários

Junia, muito obrigada pelos seus comentários sua resenha e pela nota! Eu fico muito feliz que você tenha se emocionado tanto com os personagens, sentido raiva e amor por eles.

Escrevi Beijos & Batom exatamente por ficar perplexa diante das atitudes que algumas adolescentes ao meu redor tinham. É uma desvirtualização muito chocante. Essa banalização do sexo, a falta de amor próprio diante de um garoto que acabou de conhecer, a falta de responsabilidade com o outro ao trair alguém... tudo isso são assuntos muito sérios, mesmo que abordados de maneira simplista e com uma narrativa divertida. Tentei, de forma despretensiosa, causar um impacto que servisse para que o leitor visse nas atitudes dos personagens o "errado" e refletissem a respeito do mundo ao redor.

Espero que muitas Claudinhas percebam os lobos em pele de cordeio que existem por aí...!

Um beijo e obrigada =)
Isa disse…
Ainda não conhecia esse livro, parece muito bom! Adorei a resenha!

Beijos
Isa
http://www.verbosdiversos.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho