Pular para o conteúdo principal

Resenha- Eleanor & Park - Rainbow Rowell

ELEANOR


Eleanor & Park, Rainbow Rowell
Editora: Novo Século

Páginas: 328
Ano: 2014
Nota: 10



Enredo: Passa no ano de 1986, nos Estados Unidos e conta a historia de dois adolescente de dezesseis anos, Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola; Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.
Ao som de The Cure e Smiths, eles se conhecem mais e através de uma simples boa ação eles se aproximam e viciados em HQ's leem juntos X-Men e Watchmen



Uma coisa que gostei muito nesse livro foi o fato de ele ser narrado pelos dois personagens, variando entre um e outro nos sentimos os dois lados se apaixonarem, os conflitos e fica mais fácil de entrar no  espirito adolescente de primeiro amor, juro que quando ele diz : " Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo e completamente vivo.”  me senti novamente uma jovem que pela primeira vez segura a mão de um garoto que gosta, achei muito fofinho. Como foi dito no livro ele me levou de volta a dias de frio na barriga, quando achava que todo o peso do amor e da paixão que sentia iria sufocar-me, e quando apenas um segurar de mãos já era suficiente para fazer-me andar nas nuvens. E como eu sou geek eu amei o amor deles ter base em quadrinhos.
 É aquele tipo de historia fofa, de amor, de paixão e de insegurança, vai fazer você relembrar seu primeiro amor.
 É um romance perfeito e extraordinário. 

 Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

 Não falarei mais para não estragar o amor e a paixão pela historia, mas so acrescento o quanto a capa também é linda, em tom pastel super fofo.

Ps: A DreamWorks comprou os direitos para fazer o filme. O Elenco ainda não foi escolhido, mas as filmagens começam em 2015. E por sorte a própria Rainbow Rowell ficará encarregada do roteiro.

Fiquem com algumas frases do livro e fotos de fanart's. (Mais na @agarotadolivro)

“A gente acha que abraçar uma pessoa com força vai trazê-la mais para perto. Pensamos que, se a abraçarmos com muita força, vamos senti-la, incorporada em nós, quando estivermos longe. Toda vez que Eleanor ficava longe de Park, sentia sua perda.”
“Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa.”
” Sempre que via Eleanor, ele não conseguia mais pensar em se afastar. Não conseguia pensar em mais nada. A não ser tocá-la. A não ser fazer qualquer coisa que pudesse ou tivesse de fazer para vê-la feliz.”
 
Bj. 

Comentários

Biula disse…
OMG! Agora depois desta resenha eu PRECISO ler este livro! Estou na dúvida se passo ele na frente, mas adorei o modo como vc expôs o livro, agora a dúvida ficou maior ainda! *-*
Júnia Benvindo disse…
Deveria pular amiga, obrigada pelo comentário, é sempre bom ter você aqui :D

Postagens mais visitadas deste blog

Como Eu Era Antes de Você - Trailer Legendado

A adaptação estreia nos cinemas em 16 junho de 2016 (no Brasil).  Sam Claflin , de  Jogos vorazes , Emilia Clarke de Game Of Thornes, Matthew Lewis, de  Harry Potter , Charles Dance e Jenna Coleman também foram escalados para o longa. Além do elenco de peso, o filme está sendo produzido por Michael H. Weber e  Scott Neustadter , de  A culpa é das estrelas  e ( 500) dias com ela . Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego  que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-...

Parceria com a autora Yohana Sanfer

Oi gente, hoje vou falar para vocês do lindo livro da autora Yohana Sanfer, um livro cheio de momentos marcantes, estou ansiosa para lê-lo. Biografia:  "Yohana Sanfer é taurina, vascaína e tem vinte e muitos anos. Formada em Serviço Social pela UFF e refém das letras porque não se contenta com a vida em preto e branco. Escreve no blog Papel, Palavra, Coração e é colunista do Curta Crônicas. Da boca pra dentro é sua primeira publicação literária e uma tentativa de eternizar no papel, os sentimentos e sonhos que não cabem no peito."

Resenha - Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel

Oi gente, eu não queria deixar de falar desse livro, ele é especial para mim pois foi me dado pelos meus avôs (*--*) e o li de modo reflexivo. Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempr...