Parceria com o autor Alberdam Souza Ramos

Oi gente,


 O livro que chegou para mim do correio essa semana foi "O Legado do Justo", do nosso parceiro Alberdam Souza Ramos. Mais um talento nacional que nos da a honra de divulgar sua historia.

Sinopse
Tudo se inicia com a vida de um homem simples e trabalhador que pregava o Evangelho de Deus, Bíblia, nas estações de trem, trens e no centro da cidade de São Paulo aos sábados. Seu filho, um menino cego, cresceu ouvindo histórias (ensinamentos, amor, direitos e deveres) contadas pelo pai, principalmente antes de dormir. O garoto tem seu pai como um ídolo, mas presencia seu herói humilhado, desrespeitado e desacreditado em suas palavras quando prega, não entende qual é o propósito de vida dele e o que ele procura com essa atitude.
Um acidente leva à morte de seu pai, mas o que era para ser o fim se torna o começo de uma grande história. Seu pai é doador de órgãos, e eles são transplantados em quatro pessoas: em um homem rico que não tem herdeiros; um advogado de sucesso; uma professora aposentada; e no seu próprio filho que muda seus pensamentos sobre o mundo ao ver ao seu redor uma realidade diferente daquele que sempre imaginou.
A curiosidade de conhecer e a vontade de agradecer aos familiares da pessoa que salvou suas vidas levam os transplantados a procurarem a família do doador.

Um livro que vai levar o leitor a pensar, rir, emocionar-se e ter a certeza que ser honesto, lutar pelos seus ideais e ajudar o próximo é um dever, e ser doador de órgãos, uma divindade. 

Sobre o autor.
      Alberdam Souza Ramos nasceu em 17 de dezembro de 1970 na cidade de Jussara-BA.
      Formou-se em Tecnólogo de Projetos Mecânicos na Faculdade de Tecnologia de São Paulo-Fatec-SP e cursou dois anos do curso de Automação e Secretariado na mesma faculdade.
      Escreveu o livro “Filhos do Mesmo Pai” onde se surpreendeu e se emocionou com os feedbacks dos leitores. É casado e mora em São Paulo- SP, tem um filho o qual foi a razão e inspiração para a criação da obra “O Legado do Justo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças