Resenha - Ainda bem que não levei o guarda chuva - Maria Calderón - Editora Chiado

Oi geente,  boa tarde de domingo
Vamos com a resenha de Ainda bem que não levei meu guarda chuva... 

SINOPSE:

O livro conta a história da Clara e do Pedro e dos seus amigos da escola. Há festas, zangas, risos e choros entre amigos, irmãos, namorados. Está cheio de conversas que contam os bons momentos mas também os outros menos bons que acontecem na vida de todos. 
E tudo começou numa manhã de chuva em que a Clara se esqueceu do guarda-chuva…

Clara corre por uma estreita rua deserta. A chuva retumba no chão com força, enquanto ela faz os possíveis para se proteger do frio. Desesperada, vislumbra o umbral de um prédio entreaberto e precipitasse na sua direção. Mas nesse momento, Pedro aparece na rua com um guarda-chuva preto e oferece-lhe boleia. Ela hesita, pois sabe que não deve confiar em estranhos mas há qualquer coisa nele que a faz aceitar o oferecimento.
Os dois adolescentes apaixonam-se, entregando-se à experiência do primeiro amor.



RESENHA: Já disse o quanto adorei a proposta de esse livro ser adaptado para pessoa com trissomia 21, e esse livro é igual aos outros, delicado e cheio de romance.

Sabe aqueles dias que você fica pensando o que teria acontecido se você tivesse ou não feito algo, esse livro é fruto disso. Certo dia chuvoso nossa amiga Clara saiu de casa sem levar seu guarda chuva e no meio de tanta água surge Pedro pronto para auxilia-la..
Logo eles descobrem que vão estudar juntos (me lembrei de HSM) e começa então a se desenvolver algo além amizade. 

Cheio dos famosos dramas de adolescentes sobre ele gostar ou não gostar dela, do ciúme, mas apesar se tudo um romance puro. 
Confesso que achei estranho em alguma partes, porque o livro diz que Clara tem 17 anos, mas ela tem atitudes e inseguranças de uma pessoa de 13. 

É um livro leve, rápido e ótimo para uma tarde de folga. Tenho certeza que eu gostaria muitíssimo da versão comum. (se a chiado quiser me mandar eu avalio também, reclamo não kk )

Nota: 3,5 -- pelo desenvolvimento e pelo trabalho feito mas no conteúdo eu achei meio fraquinho e previsível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho