Pular para o conteúdo principal

Parceria com a autora Claudia Gomes - Hecatombe Hipotética

Podemos estar devagar mas nunca parando !!

Oi geeente, 


vou falar para vocês de uma parceria que não é bem nova mas que tinha esquecido que contar sobre (rsrs) então vamos ao livro!

Título: Hecatombe Poética
Autora: Claudia Gomes
Gênero: Poesia
Tipo: Brochura
Editora: Independente
Páginas: 104

Às vezes acho que vou salvar o mundo literário. Eu tenho tanto livro que
coleciono sem ler com uma ânsia e sensação de poder que eu devo
imaginar uma fatalidade no mundo. Um novo genocídio de bibliotecas,um apocalipse. Aí eu vou ter livros para ler quando ninguém os tiver. Aquelas edições antigas, os livros recomendados, os de infância. Vão estar todos ali, sob minhas asas, no meu forte. É como se fosse haver uma guerra e o meu porão fosse o esconderijo. Eu teria nele um estoque pra não faltar a minha guarnição: as palavras.
- Claudia Gomes -



Sua escrita avança alguns padrões literários, sem rima
ou métrica, onde se detém a demonstrar sua arte individual e seus sentimentos. O eu
lírico e a autora se fundem propositalmente. Ela acredita que para escrever é preciso
paixão. E alega: “Para mim a paixão é algo íntimo e pessoal, dentro da gente, e que
podemos expressar de muitas maneiras, embora nem sempre sabermos lidar ou
reconhecer a tênue linha entre a palavra e o "se expor", se expor é importante para que
se obtenha alguma profundidade”.
O tema central da obra é a sua personalidade, conforme declara: “É a minha
pessoa, eu mesmo, a minha intimidade. Eu falo de amor e de sonhos, com doses de
humor, de sentimentos, de contemporaneidade, do dia a dia e dos pensamentos que a
gente esconde até de nós mesmos”.
Dividindo-se entre a sua fonte inesgotável de criação e comemorando a sua mais
nova obra, a autora deseja que todos se permitam “marginalizar’se”, pedindo uma boa e
ousada leitura: “Não julguem-no pela capa. A capa é delicada e tem um ar “teen”, mas
cuidado, pois esconde os gritos, o sexo, as histórias e os palavrões dentro de mim”. E de
todos.



Claudia Gomes é escritora, roteirista, atriz e produtora. De origem capixaba, mora no
Rio de Janeiro, onde trabalha com cultura. Desde cedo se destacou devido a
sensibilidade artística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Eu Era Antes de Você - Trailer Legendado

A adaptação estreia nos cinemas em 16 junho de 2016 (no Brasil).  Sam Claflin , de  Jogos vorazes , Emilia Clarke de Game Of Thornes, Matthew Lewis, de  Harry Potter , Charles Dance e Jenna Coleman também foram escalados para o longa. Além do elenco de peso, o filme está sendo produzido por Michael H. Weber e  Scott Neustadter , de  A culpa é das estrelas  e ( 500) dias com ela . Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego  que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-...

Resenha - A Rainha - Kiera Cass

Oi Geente, hoje venho fazer essa resenha com muito carinho pois que me conhece sabe que amo essa saga, bom eu li A Rainha da Kiera Cass em pdf porque ainda estou esperando o lançamento dos contos da seleção 2, (super ansiosa s2) Sinopse: A Rainha - Uma das personagens mais cativantes de A Seleção é a rainha Amberly, mãe do príncipe Maxon. Ao longo da série, descobrimos pouca coisa a seu respeito, e muitas dúvidas permanecem: como uma pessoa tão bondosa e gentil se apaixonou por um homem rígido e impiedoso? Por que Clarkson a escolheu, considerando que ela vinha de uma casta baixa e de uma província pobre? E qual era exatamente seu estado de saúde? Chegou a vez de Amberly contar sua própria história.

Resenha - Cinderela Pop - Paula Pimenta

Minha leitura dessa noite foi  #CinderelaPop   (e to fazendo essa resenha de emergência pq preciso compartilhar sobre esse livro 😹😹), e mais uma vez Paula Pimenta conseguiu me sugar para dentro do livro, sendo que eu conheci comecei a ler Cinderela pop depois de ter lido princesa adormecida, impossível não amar o nosso querido Prince é a nossa querida Cinderela. A história nos conta sobre a vida de Cintia que ver sua vida desmoronar depois da separação de seus pais, el passa a não acreditar no amor r ela vive uma vida de luto. A única coisa que ela gosta de fazer realmente é de ser DJ, ela nunca imaginou que numa noite qualquer parte encontraria o seu príncipe encantado. Mas como todo o conto de fadas não deixaria de ter seus vilões, nesse caso seguindo o conto original de Cinderela, tem uma madrasta malvada e suas duas meias irmãs, a bruxa e as bruxinhas. Nos angustiamos junto com os personagens, o que realmente so acontece em boas historias, e tem uma leitura ráp...