Oi geente,
mais um livro fruto da parceria com a Editora Chiado.
Bom, antes da sinopse vou contar um pouco desse livro, Maria Calderón lançou inicialmente o livor "Ainda bem que não levei o guarda-chuva", e um tempo depois conheceu Pilar, uma garota de 20 anos que ama ler e que possui a Trissomia 21, Maria então aceitou o desafio de lançar um livro (a versão adaptada do seu livro anterior - com a mesma história só que sem tantas metáforas, com frases mais curtas e um texto mais contemporâneo. E assim surgiu essa versão. Fiquei na dúvida de qual livro pedir, por mim leria os dois, mas com a intenção de apoiar o projeto pedi essa versão e sei que ela será maravilhosa. E por incrível a autora nasceu no mesmo ano que eu, então já me sinto próxima :D
Sinopse:O livro conta a história da Clara e do Pedro e dos seus amigos da escola. Há festas, zangas, risos e choros entre amigos, irmãos, namorados. Está cheio de conversas que contam os bons momentos mas também os outros menos bons que acontecem na vida de todos.
E tudo começou numa manhã de chuva em que a Clara se esqueceu do guarda-chuva…
Clara corre por uma estreita rua deserta. A chuva retumba no chão com força, enquanto ela faz os possíveis para se proteger do frio. Desesperada, vislumbra o umbral de um prédio entreaberto e precipitasse na sua direção. Mas nesse momento, Pedro aparece na rua com um guarda-chuva preto e oferece-lhe boleia. Ela hesita, pois sabe que não deve confiar em estranhos mas há qualquer coisa nele que a faz aceitar o oferecimento.
Os dois adolescentes apaixonam-se, entregando-se à experiência do primeiro amor.
Um emocionante romance cheio de experiências que realçam o valor da amizade, da coragem e do amor verdadeiro.
Sobre a autora:
Comentários